Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Atletas de PG destacam-se na 12ª Meia-Maratona A Tribuna-PG

Competição foi realizada no domingo (20)
Atletas locais destacaram-se no último domingo (20), na disputa da 12ª Meia-Maratona A Tribuna-Praia Grande. Além daqueles que nasceram na Cidade, chamaram a atenção ainda os integrantes da equipe municipal de atletismo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) e do time de pedestrianismo (SEEL, Seduc e Entidade Profissional Atlética e Social – EPAS).

Na prova oficial de 21 quilômetros, o campeão Adriano Pacheco da Cruz, de São Paulo, competiu pelo grupo da EPAS. Ele venceu a prova com o tempo de 1h09min29seg. O terceiro colocado José Uilton Nascimento Santos representa o time de Santos, mas é natural de Praia Grande. Ele completou a distância em 1h09min52seg. Na categoria 45 a 49 anos, Ana Maria Ribeiro (EPAS) ficou na terceira posição com 1h39min36seg.

Nos 10 km, não havia classificação final por colocações. Contudo, o primeiro corredor a cruzar a linha de chegada foi Felipe Wanderley Domingues Rodrigues, de 19 anos, da equipe praia-grandense de atletismo. Ele percorreu a distância em 36min10seg. A jovem revelação local recebe orientação do professor Rodrigo Augusto da Silva Rosa.

“Fiz uma prova tranquila, apesar do vento muito forte, de estar um dia bem quente e abafado”, afirmou Felipe. “Imprimi um ritmo forte logo no começo e abri boa vantagem sobre os demais corredores. Por isso, acabei correndo sozinho a maior parte do percurso. Treino na pista municipal e a principal diferença para uma prova de rua são os altos e baixos do asfalto”. 

Dados – Em 2014, o time municipal conquistou duas medalhas de prata e uma de bronze na Meia-Maratona de Praia Grande. Em 2013, foram seis subidas no pódio (quatro ouros, uma prata e um bronze). Em 2012, o selecionado praia-grandense faturou quatro medalhas (três ouros e uma prata). Em 2011, vieram cinco medalhas (dois ouros e três pratas). Em 2010, a turma de Praia Grande ganhou quatro medalhas (dois ouros, uma prata e um bronze). Em 2009, obteve um ouro, uma prata e um bronze. Em 2008, Praia Grande faturou um vice-campeonato.

Nenhum comentário: