Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Municipal de Futebol Veteraníssimo (40), definidos os finalistas

Aliança venceu o Botafogo por 2x1
No sábado (19/09), no Campo do Fôlha Verde no Jardim Melvi e no Campo da AA Solemar , no Bairro da Cidade da Criança, a partir das 14 hs, ocorreram as partidas das semifinais do Campeonato Praiagrandense de Futebol, categoria veteraníssima (reúne atletas com mais de 40 anos). Envolvendo as equipes do Botafogo x Aliança e Estrela de Vila Sônia x Oriental.

No  Campo do Fôlha Verde no Jardim Melvi, se enfrentaram as equipes do Botafogo FC (Vila Antártica) e Aliança FC (Ocian). Nessa fase , em caso de empate, a decisão seria definidas nos penaltis.

- As equipes do Botafogo e Aliança, fizeram um jogo bem equilibrado, do começo ao fim, ainda no primeiro tempo a equipe do Aliança, abriu 1x0 e jogava facil, o Botafogo, estava sendo envolvido facilmente, pelo menos no primeiro tempo, quando seu meio campo, era dominado pelo Aliança, que acabou saindo em vantagem na primeira etapa. Já no segundo tempo de jogo, o time do Botafogo se arrumou e começou a comandar as ações, não demorou e a equipe alvi-negra de Vila Antártica, conseguiu o empate (1x1). - O jogo seguia bastante equilibrado, com oportunidades de lado a lado, mas na prorrogação, a defesa do Botafogo deu mole e o forte ataque do time do Aliança, fez 2x1, duro castigo pra equipe do Botafogo, que criou chances , mas não converteu, mas justo pro time do Aliança, que a todo momento, buscou o restultado. Com essa vitória do time do Aliança FC, garantiu vaga na grande final.


Já no campo da AA Solemar, no Bairro da Cidade da Criança, jogaram as equipes do Estrela de Vila
Estrela de V.Sonia, venceu o Oriental por 1x0
Sônia (Vila Sônia) e do EC Oriental (Boqueirão). Outro jogo bem disputado , pegado e brigado palmo a palmo, assim como na outra semifinal, se terminasse empatado, a dipusta seria nos penaltis; Mas as equipes se esforçavam pra isso não acontecer. No primeiro tempo de jogo, o time do Estrela se mostrou tranquilo, tocava a bola com facilidade e logo de cara conseguiu abrir vantagem, fazendo 1x0, dando mais tranquilidade ainda a equipe, pelo lado do Oriental, o time , com o gol sofrido, a equipe se lançou ao ataque, mas o primeiro tempo acabou assim, com a vitória parcial do Estrela. - No segundo tempo, o panorama, não mudou muito, o Oriental atacando e o Estrela, saindo em contra-ataques perigosos, as duas equipes criaram várias chances de marcar, porém as defesas, muito bem postadas, conseguiam, neutralizar os ataques e assim o jogo caminhou até o final, com muito equilibrio, mas o Estrela, com a vantagem obtida no primeiro tempo, soube segurar o impeto de seu adversário e garantiu a vitória por 1x0 , que lhe deu a vaga na final.

Grupos - No total, a competição reúne 19 equipes e mais de 250 jogadores. Na primeira fase, 12 times foram divididos em duas chaves. Na A, estão Estrela do Norte Futebol Clube (Bairro Glória), Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia (Vila Sônia), Vasquinho Futebol Clube (Mirim), Botafogo Futebol Clube (Antártica), Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim) e Esporte Clube Águia de Ouro (Aviação). Na B, competem Folha Verde Esporte Clube (Samambaia), Esporte Clube Nacional (Glória), Esporte Clube Oriental (Forte), América Futebol Clube (São Vicente), Atlético Clube Praia Grande (Mirim) e Aliança Futebol Clube (Canto do Forte).

O regulamento da disputa estabelece que as equipes jogam todas contra todas, em turno único, entre as chaves; qualificando-se as quatro primeiras colocadas, de cada grupo, para a fase quartas-de-final (oito melhores). Nesta etapa, os confrontos tornam-se eliminatórios simples (o time que perde está eliminado).

Confira a classificação final da primeira fase da competição:

Grupo A
1º Botafogo – 11 pontos, 3 vitórias, 2 empate,s 1 derrota, 6 gols prós, 5 gols contras;
2º Estrela da Vila Sônia – 9pts, 2v, 3e, 1d, 6gp, 3gc;
3º Estrela do Norte – 6pts, 2v, 4d, 6gp, 7gc;
4º Galo de Ouro – 4pts, 1v, 1e, 4d, 9gp, 16gc;
5º Vasquinho – 0pt, 6d, 4gp, 13gc;
6º Águia de Ouro – 0pt, 6d, 14gc.

Grupo B
1º Nacional – 16pts, 5v, 1e, 13gp, 6gc;
2º Aliança – 14pts, 4v, 2e, 13gp, 4gc;
3º Folha Verde – 13pts, 4v, 1e, 1d, 10gp, 4gc;
4º Oriental – 12pts, 4v, 2d, 7gp, 5gc;
5º Atlético – 10pts, 3v, 1e, 2d, 6gp, 3gc.
6º América – 7pts, 2v, 1e, 3d, 9gp, 9gc.

Retrospecto – Em 2014, A equipe da Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia (Vila Sônia) venceu pelo segundo ano seguido (2013 e 2014), de forma invicta, o Campeonato Praiagrandense de Futebol Veteraníssimo (atletas com mais de 40 anos). Na decisão, o time do Vila Sônia derrotou, por 1 a 0, o selecionado do Esporte Clube Nacional (Glória).

Na decisão de 2012/2013, o time da Estrela da Vila Sônia derrotou, por 2 a 1, o selecionado do Atlético Clube Três Cores (Mirim). Em 2011, a equipe do Três Cores sagrou-se tricampeã consecutiva (2009 a 2011). Na final, a equipe do Mirim derrotou, por 1 a 0, a equipe do Esporte Clube Vila Sônia (Vila Sônia). Na decisão de 2010, o time do Bairro Mirim derrotou, por 2 a 0, o grupo do Internacional (Bairro Tupi). Já em 2009, na grande final, a turma do AC Três Cores goleou, por 5 a 0, a equipe do Estrela da Vila Sônia (Vila Sônia). Outras informações podem ser obtidas nos sites da Liga www.lfapg.com.br

Nenhum comentário: