Páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Judocas ganham dois bronzes no Paulista Sênior



Judocas sobem no pódio
A equipe de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) conquistou duas medalhas de bronze no Campeonato Paulista de Judô, categoria sênior (mais de 18 anos), evento regido pela Federação Estadual (FPJ) com chancela da Confederação Brasileira (CBJ). A disputa, realizada no último sábado (12), ocorreu no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo.

No peso leve (52 a 57 quilos), a judoca praia-grandense Gilmara Cristina Prudêncio (Descartari) garantiu o terceiro lugar junto com Ellen Rodrigues (Sociedade Esportiva Palmeiras). Nas duas primeiras posições terminaram Fabiana de Oliveira (Esporte Clube Pinheiros) e Tamara dos Santos (SE Palmeiras).

No pesado (mais de 78 kg), Agatha Martins Silva ficou em terceiro lugar. O outro bronze foi para Claudirene Cezar (São José dos Campos). Victoria Archina (Clube Atlético Juventus) encerrou na segunda colocação. Richele Ferreira 9Academia Edinho Company) conquistou o título. O time da Cidade tem comando técnico dos professores Danusa Shira Bittencourt, Alberto Bittencourt e Rodrigo de Matos.

Os campeões paulistas qualificam-se para lutar no Campeonato Brasileiro Sênior que ocorre nos dias 10 e 11 de outubro, na cidade de Maceió, em Alagoas. Esta competição soma pontos para o ranking nacional, classificatória que seleciona os judocas para integrar a seleção nacional em eventos internacionais. 

Dados – Em 2014, o time de Praia Grande não disputou o Paulistão Sênior. Em 2013, Gilmara Cristina Prudêncio, peso leve (52 a 57 kg), conquistou medalha de bronze. Em 2012, Tawany Gianelo da Silva, (Litoral Plaza Shopping), superligeiro (até 44 quilos), venceu o evento estadual. Em 2011, a praia-grandense Claudia Penha, médio (63 a 70 kg), terminou na terceira colocação.

Nenhum comentário: