Páginas

terça-feira, 15 de setembro de 2015

12ª Meia Maratona A Tribuna-Praia Grande terá 3.300 atletas de 116 cidades

Prova acontece dia 20 de setembro
e já está na sua 12ª edição

A 12ª Meia Maratona A Tribuna-Praia Grande reunirá 3.300 atletas, de 116 cidades, no próximo dia 20 de setembro. Os paulistanos marcarão presença em peso, representando 21% dos inscritos, motivo de comemoração entre organizadores e a Prefeitura. “Um dos grandes objetivos dessa prova é difundir a nossa Cidade, junto com o estímulo à qualidade de vida. E estamos vendo que alcançamos as duas propostas muito bem. Atletas de mais de 100 cidades visitando Praia Grande”, disse o prefeito Alberto Mourão.

“Com certeza, a excelente organização e o percurso, o visual lindo da praia, foram os grandes atrativos para o pessoal optar por correr essa prova. Teremos um evento de qualidade, com animação, porque são atletas de mais de 100 cidades fora da nossa região, que virão para correr, buscar a melhor marca, mas também se divertir num cenário muito bonito”, acrescentou o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini.

Entre as cidades participantes, estão algumas pouco conhecidas, como Condeúba, no interior da Bahia, Engenheiro Coelho, Urupês, São Miguel Arcanjo, Guaiçara, Morungaba e Divinolândia, em São Paulo. Também mais distantes, como Extrema, em Minas Gerais, Cuiabá, no Mato Grosso, e até Natal, no Rio Grande do Norte.
Se a capital paulista tem quase um quarto dos inscritos, a Baixada Santista também estará muito bem representada. Os santistas aparecem com a segunda maior participação, tendo 16% dos corredores, enquanto que os donos da casa serão 15% do total. Depois aparecem os atletas de São Vicente, com 10% das inscrições e de Guarujá, com 4%.

“A região tem tradição em corridas, até pelos 10 KM Tribuna FM-Unilus, que chegou à 30ª edição este ano e a própria Meia Maratona A Tribuna-Praia Grande, comemorando 12 anos seguidos”, relata o gerente comercial e de marketing da Tri FM, Davidson Iuspa.

O evento contará com duas disputas, a prova principal, de 21.097 metros, reunindo 63% dos atletas, e a corrida participativa (sem classificação de 10 km), com 37% do total. Na divisão por sexos, os homens têm 73,5% dos inscritos. Já a maior equipe inscrita será a da Viação Piracicabana, com 46 competidores, seguida da ADPM, com 38.

Nesse ano, a Meia Maratona terá uma única largada, às 7h30, com os 100 melhores homens, 30 primeiras mulheres da prova de 2014, mais 50 atletas com inscrição VIP se posicionando no pelotão A, um pouco mais à frente, do B, completando os inscritos nos 21 km. A corrida de 10 KM terá início posterior, às 8h15. Já os cadeirantes e deficientes físicos começam a disputa às 7h10.

A concentração tem início às 7 horas, junto à Prefeitura, na Av. Presidente Kennedy, 9.000, na Vila Mirim. Já a entrega dos kits será realizada no Palácio das Artes, à Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600, no bairro do Boqueirão, nos dias 18 e 19 de setembro (sexta-feira e sábado), das 12 às 20h.

Mais uma vez, a grande atração do evento será o percurso, totalmente plano, ao nível do mar e retangular, com duas grandes retas e tendo a orla da praia e o mar como cenário na segunda metade da prova. O início e final da corrida serão realizados em frente ao Paço Municipal. Os primeiros nove quilômetros serão percorridos na Avenida Kennedy, uma das principais da Cidade. Na sequência, os atletas pegam a Avenida Marechal Mallet, um pequeno trecho na Avenida Brigadeiro Faria Lima e mais nove quilômetros pela orla, na Avenida Presidente Castelo Branco.

A cada três quilômetros, os atletas terão à disposição postos com distribuição de água, já iniciando no KM 3. Ao final da prova também receberão isotônico, banana e maçã, junto com a medalha de participação. Outro destaque fica para as três atrações musicais animando os competidores: Os DJs Xande, no KM 4 e Big, no 12, e a Banda Siri na Latta, no KM 19, para dar o incentivo final. Mais informações sobre a 12ª Meia Maratona A Tribuna-Praia Grande no sitewww.triesportes.com.br.

Nenhum comentário: