Páginas

sábado, 12 de setembro de 2015

Ginastas ganham dois ouros e uma prata no Brasileiro Infantil

Equipe da Cidade destaca-se
em evento nacional
A equipe de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) conquistou três medalhas (dois ouros e uma prata) no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, categoria infantil masculina (12 a 14 anos) e feminina (11 e 12), evento regido pela Confederação nacional (CBG). A competição, finalizada no último domingo (6), ocorreu no Ginásio do Colégio Franciscano Sagrada Família, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Na infantil B (até 11 anos), Camille Giovanini Fonseca foi campeã individual geral (somatória de pontos obtidos pela atleta em cada aparelho). Em agosto, na mesma prova, a ginasta de Praia Grande já havia sido campeã paulista na categoria pré-infantil (9 e 10 anos). Foi ainda campeã nas barras paralelas assimétricas, vice-campeã no salto sobre a mesa e na trave de equilíbrio. 

Ainda no Campeonato Brasileiro, por equipes, Camille, Kailane Araújo Fontes e Julia dos Santos Souza foram vice-campeãs. Na disputa masculina, Ytallo Machado Lória, 14 anos, ficou com o primeiro lugar na prova de salto sobre a mesa. O grupo municipal tem comando técnico dos professores Luís Carlos Mitio Okuda, Leandro Salvador Heredia e Caio Américo Costa.

Na última temporada, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete) de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Thauan sagrou-se campeão da prova de solo no Campeonato Brasileiro Infantil. Foi ainda vice-campeão na disputa de barras paralelas simétricas, terceiro colocado nas provas de cavalo com alças e individual geral (somatória de pontos obtidos por cada competidor em todos os aparelhos). Amanda Nascimento Carpinelli, 12 anos, terminou em nono lugar. Kailane foi 18ª posicionada. Amanda Kathleen de Souza Santos, 12, terminou na 45ª colocação. 

Aulas – Praia Grande é uma das poucas cidades do Estado de São Paulo que oferece atividades de ginástica artística em espaço próprio, para crianças e adolescente (8 a 15 anos). Os ensinamentos de ginástica artística (GA) ocorrem no Ginásio Boqueirão (esquina das ruas Espírito Santo e Rio Branco, no Bairro Forte), das 14 horas às 20h30.

Qualquer estudante da Cidade pode participar dos ensinamentos por meio do Programa SuperEscola que oferece atividades esportivas para crianças e jovens no contra-turno escolar. E ainda, qualquer munícipe de 8 a 15 anos pode fazer parte das aulas. Basta comparecer aos locais de treinamento, com documentação e exame médico. As aulas são gratuitas.

Nenhum comentário: