Páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Equipe juvenil feminina joga pelo Estadual de Handebol

Equipe Juvenil joga em São Paulo
Nesta quinta-feira (17/09), às 17h30, em São Paulo, capital, a turma feminina juvenil (17 e 18 anos) de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL, Supermercado Pompéia, Academia Movimentação e Colégio Objetivo de Praia Grande) enfrenta o time da Associação A Hebraica, na sexta rodada do Campeonato Estadual promovido pela Liga Paulistana de Handebol (LPHB).

Nas partidas já realizadas, as meninas da Cidade venceram Cubatão, por 21 a 19 e 26 a 20; da Associação Brasileira A Hebraica, por 31 a 22; e perderam para o EC Pinheiros, por 29 a 19 e 34 a 21. Na classificação parcial do torneio, o time da Cidade é vice-líder da chave única com três vitórias e duas derrotas. A liderança pertence à turma do Pinheiros com seis vitórias.

Jogam pela Cidade as jogadoras Letícia Cardoso de Santana, Alanys de Oliveira Bueno, Emily Guimarães Silva, Bárbara Perez Machado, Ana Carolina Garcez Figueiredo, Luiza Mércia Silveira Krauss, Raquel Limp de Freitas, Thauane Santos do Nascimento, Ana Cléa Quintanilha de Aquino, Paloma Vieira Saraiva, Maria Rosa de Pinho, Beatriz Mendes Santos, Débora Batista de Sousa e Natalia Pereira Santos. Técnica: Sandra Regina Canova Barroso. Auxiliar: Selma Pereira dos Santos.

Dados – No ano passado, pela primeira vez, a seleção Praiagrandense juvenil conquistou a medalha de ouro no Campeonato Estadual da LPHB. Na decisão do torneio, as meninas da Cidade venceram, por 23 a 21, a seleção da Prefeitura de Taubaté. Já o time feminino cadete (15 e 16 anos) de Praia Grande conquistou medalha de bronze. Na fase semifinal, a equipe de Praia Grande perdeu, por 25 a 17, para o Esporte Clube Pinheiros; e São José dos Campos foi derrotado por Guarujá.

Contudo, o time do Vale do Paraíba acionou o departamento jurídico da LPHB alegando que Guarujá atuou com jogadoras irregulares. A LPHB deferiu a iniciativa de São José dos Campos e eliminou Guarujá da competição. Assim, Praia Grande ficou sem adversária na disputa do terceiro lugar e, automaticamente, garantiu a medalha de bronze. 

Em 2013, a equipe feminina infantil (13 e 14 anos) de Praia Grande conquistou o bronze. Na adulta (idade livre), Praia Grande ficou na quinta posição. Em 2012, o selecionado local júnior (19 a 21 anos) terminou na terceira colocação. A turma cadete (15 e 16 anos) assegurou a quarta posição, enquanto que a infantil terminou na sexta. 

Nenhum comentário: