Páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Judocas faturam seis medalhas no Paulista por faixa

Time de Praia Grande ganha dois ouros,
duas pratas e dois bronzes
A equipe de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) conquistou seis medalhas (dois ouros, duas pratas e dois bronzes) no Campeonato Paulista por Faixas, evento promovido pela Federação Estadual (FPJ) com chancela da Confederação Brasileira (CBJ). Nesta competição, houve disputas nas categorias juvenil (15 e 16 anos), júnior (17 a 19) e sênior (mais de 19). O evento, realizado no último domingo (13), ocorreu no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo.

Ouro para Agatha Martins Silva, faixa marrom, sênior, peso pesado (mais de 78 quilos); e Jéssica Rita Carvalho, verde, juvenil, leve (48 a 52 kg). Pratas para Johnatan Pereira dos Reis, marrom, júnior, médio (81 a 90 kg); e Luiz Fernando Constantino Fonseca, verde, juvenil, ligeiro (50 a 55 kg). Bronzes para Gilmara Cristina Prudêncio (Descartari), marrom, sênior, peso leve (52 a 57 kg); Amanda Silva Souza, verde, juvenil, pesado (mais de 70 kg). Vale frisar que o grupo municipal tem como responsáveis técnicos os professores Danusa Shira Bittencourt, Alberto Bittencourt e Rodrigo de Matos.

Dados – Em 2014, em Mogi das Cruzes, o time da Cidade conquistou cinco medalhas (um ouro e quatro bronzes). Ouro para Agatha na faixa roxa, júnior, pesado (mais de 78 quilos). Outros quatro judocas locais faturaram bronzes. Na verde, juvenil, pesado, Amanda assegurou um lugar no pódio. Na marrom, sênior, leve, foi a vez de Gilmara. Na marrom, júnior, médio, Johantan destacou. Assim como Flávio Roberto de Oliveira Júnior na marrom, pesado (mais de 100 kg). 

Em 2013, a equipe da Cidade conquistou cinco medalhas (duas pratas e três bronzes). Em 2012, o time municipal obteve seis medalhas (dois ouros, uma prata e três bronzes) no evento estadual. Em 2011, o grupo local faturou seis medalhas (dois ouros e dois bronzes). Em 2010, foram mais quatro subidas ao pódio (dois ouros e dois bronzes). Em 2009, a turma local ganhou um ouro e uma prata. Em 2008, a equipe municipal ganhou cinco medalhas (três de ouro, uma de prata e uma de bronze). 

Nenhum comentário: