Páginas

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Vôlei masculino encerra participação na Copa do Estado

Time sub-16 competiu em evento da SELJ
O selecionado masculino sub-16 de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL) encerrou a participação na fase regional da Copa do Estado, evento organizado pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). Na última sexta-feira (29), no Ginásio Samambaia (Bairro Samambaia), a equipe local perdeu, por 3 sets a 1, para o time da Prefeitura de Iguape, na disputa do título desta etapa do evento.

Assim, foi eliminada do torneio. Esta etapa reuniu as equipes vencedoras da fase sub-regional da Baixada Santista e do Vale do Ribeira. Vale frisar que o time praia-grandense não teve adversários na fase sub-regional, sendo o único inscrito. O grupo municipal é comandado pelos professores Marcelo Pinheiro e Alex Hiath. 

Feminino – As meninas da Cidade também já encerraram a participação na fase sub-regional da Copa do Estado. No Ginásio Mirins III (Bairro Canto do Forte), em partida decisiva, elas venceram, por 2 sets a 1, a turma de Cubatão. Contudo, no primeiro confronto entre os selecionados, Cubatão levou a melhor jogando em casa e venceu por 2 a 0. Assim, no saldo de sets, avançou à etapa Regional. Na primeira rodada do evento estadual, as atletas de Praia Grande eliminaram o time de Guarujá também no saldo de sets. 

Isso porque, fora de casa, elas ganharam por 2 a 0; e em casa, perderam por 2 a 1. Sob comando das técnicas Paula Rita Camerini e Shana Krindges atuaram pela Cidade as jogadoras Camila, Letícia, Beatriz, Agatha, Isabela, Julia, Beatriz Soares, Erika, bruna, Kessya, Beatriz Cristina e Bruna Evelin. 

Dados - A Copa do Estado é disputada em sistema similar ao dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos (torneio estadual sub-19). Primeiro, ocorre a fase sub-regional, onde as equipes da Baixada Santista jogam entre si, em partidas de ida e volta. Depois, vem a etapa regional, na qual as disputas envolvem cidades do Litoral Sul e do Vale do Ribeira. Por fim, chega-se à fase estadual, determinando-se o grande campeão do evento. Vale ressaltar que a idade dos atletas varia de 13 a 16 anos.

Nenhum comentário: