Páginas

quarta-feira, 4 de junho de 2014

PG fica em terceiro lugar no Torneio Junino de Ginástica Rítmica

Evento estadual serve de preparação para os Jogos Regionais
A equipe de ginástica rítmica desportiva (GRD) de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL e Educação - Seduc) terminou em terceiro lugar na disputa do Torneio Junino Paulista, evento regido pela Federação Estadual (FPG). A disputa, realizada no último sábado (31), ocorreu no município de Hortolândia e reuniu mais de 200 atletas, de 20 agremiações.

A colocação foi obtida no conjunto de três bolas e duas fitas na categoria juvenil (até 14 anos), com Ana Júlia, Vanderleia, Thalita, Rayssa e Jennyfer. Individualmente, Victória Ramos Chagas conquistou a quarta colocação no aparelho maças. A competição serviu de preparação para os 58º Jogos Regionais que começam no próximo dia 19, em Osasco. O grupo municipal tem comando técnico de Flávia Beatriz Ferro.

Neste mesmo torneio em 2013, na categoria infantil (11 e 12 anos), a turma de Praia Grande terminou na sexta posição (colocação inédita). Na adulta (mais de 15), as meninas da Cidade obtiveram o sétimo lugar. Numa premiação especial, o grupo municipal conquistou o Troféu Empenho, concedido ao selecionado que mais evoluiu de uma temporada para a outra, no caso, de 2012 para 2013.

Treinos – O time municipal treina de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas, no Ginásio Tude Bastos (Avenida Irmãos Adorno s/nº, Bairro Sítio do Campo). A equipe de iniciação trabalha no período matutino com testes de aptidão física para meninas de 6 a 10 anos. Na oportunidade, são realizados testes físicos com ênfase em flexibilidade, coordenação de movimentos, equilíbrio e biotipo. 

Dados – Em 2013, o time municipal destacou-se nas competições que participou. Nos Jogos Regionais, ficou em quarto lugar garantindo classificação para os Jogos Abertos do Interior. Nos Abertos, acabou na nona posição (a melhor da história). Na 6ª Copa do Estado, na categoria D (acima de 15 anos – adulta) e B (11 e 12 – infantil), a equipe local encerrou na quarta colocação no geral. 

Nenhum comentário: