Páginas

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Alunos de PG qualificam-se para fase final do JEESP

Paratletas disputam torneio de atletismo
Três paratletas de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação - Seduc) classificaram-se para a final estadual do torneio de atletismo dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), categorias A (12 a 15 anos) e B (16 a 19). A etapa decisiva está prevista para agosto. A fase qualificatória regional (envolveu alunos da Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeiro) ocorreu no final do último mês, na Pista municipal (Bairro Sítio do Campo).

Estão classificados as alunas Glóira Poliana Platner do Amaral, categoria T54, provas de 100, 300 e 1.000 metros para cadeirantes; e Laia Cícera Macedo (ambas da Escola Municipal Governador Franco Montoro – Bairro Maracanã), T37, 100 metros rasos, lançamento do dardo e arremesso do peso; e Igor Roberto Farina Jardim (Escola Estadual Júlio Secco de Carvalho – Solemar), T37, 100 e 400 metros rasos.

Futsal - Campeãs do torneio de futsal das fases inter-regional e regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), categoria mirim (alunos de 13 e 14 anos), as equipes feminina e masculina da Escola Estadual Deputado Rubens Paiva/Bairro Samambaia (Ribeiro Contabilidade e Osan) também estão classificadas para a final estadual que ocorre de 31 de julho a 9 de agosto, em Avaré. Os grupos são dirigidos pelo professor Fabiano Nepomuceno.

Na regional, as meninas da Cidade ganharam, nos pênaltis por 2 a 0 (após empate de 2 a 2), da EE Professora Maria Celeste Pereira Leite (Bertioga). Os rapazes superaram, por 8 a 3, o time da EE Professora Maria Aparecida de Abreu Magno (Bertioga). Vale frisar que na fase inter-regional ainda, além dos títulos da EE Rubens Paiva, na masculina, medalha de prata para a turma da EE Professora Marlene Leite da Silva (Quietude). Na feminina, outro time de Praia Grande conquistou a medalha de bronze: EE Professor Antônio Nunes Lopes da Silva (Samambaia). 

Natação - Na piscina olímpica (50 metros) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos, no torneio de natação da fase regional do JEESP, categorias pré-mirim (até 12 anos), mirim (13 e 14) e infantil, nos 50 metros costas, primeiro lugar para Isabella Rillo Lima (Objetivo Praia Grande). Ela também foi vice-campeã nos 50 peito. Daniela Luis Queiros dos Santos (Colégio Piteco) foi ouro nos 800 livres e prata nos 200 livres. Nos 50 costas, bronze para João Paulo Rinaldi Luna (Objetivo PG).

Tênis de mesa – Ainda na mirim, a turma da EE Professora Magali Alonso (Tupi) venceu a disputa de tênis de mesa masculina. Prata e bronze para os times da EE Rubens Paiva e EE Jardim Bopeva (Ocian). Na feminina, primeiro e segundo lugares para os selecionados da EE Professora Sylvia de Mello (Antártica) e EE Rubens Paiva. 

Vôlei de praia – Na Praia do Bairro Guilhermina no torneio de vôlei de praia, categoria infantil (alunos de 15 a 17 anos), da fase regional do JEESP, na masculina, vitória da dupla praia-grandense da EE Balneário das Palmeiras (Ocian) formada por Denis Márcio e Lucas Santos; e orientada pelo professor Marcelo Reginaldo Pinheiro. 

Outras - No xadrez masculino, segunda e terceira posições para EE Rubens Paiva e EE Marlene Leite. No xadrez feminino, vice-campeonato para a EE Rubens Paiva. No basquete masculino, a EE Sylvia de Mello foi campeã; assim como a EE Balneário das Palmeiras (Ocian) no vôlei masculino.

Nenhum comentário: