Páginas

quarta-feira, 4 de junho de 2014

PG fatura dois ouros no Paulistão de Kung Fu

Time da Cidade brilha no evento estadual
A equipe da Kinoshita Team de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação - Seduc) conquistou duas medalhas de ouro no 7º Campeonato Paulista de Kung Fu, evento realizado pela Liga Paulista (LPKF). A competição, realizada no último dia 25 de maio, ocorreu no Ginásio Mané Garrincha, em São Paulo, Capital. 

Os títulos foram conquistados por Cleber Ferreira de Santana na categoria até 80 kg, na disputa de sanshou (boxe chinês) e na até 82 kg, no shuai jiao (valem agarramentos, projeções, quedas e estrangulamentos). Com o resultado, Cleber sagrou-se tricampeão estadual em sanshou. Ele também é campeão paulista de artes marciais variadas olímpicas (mixed martial arts – MMA).

“Cleber treina estas modalidades há cerca de três anos e vem obtendo excelentes resultados, inclusive em eventos internacionais”, destacou o técnico Jorge Yoshio Kinoshita Júnior. “No Paulistão, na luta final da sanshou, ele levantou a torcida com raspagens, socos potentes e knockdowns de alto nível. Atualmente, é um dos melhores atletas do país, sem dúvidas”.

Mais – Além de Cleber, outros quatro atletas da Cidade disputaram o Paulistão de Kung Fu. No sanshou, Sirlene Aparecida Marcello, 36 anos, até 55 kg, e Lady Maura, 22 anos, até 65 kg, não subiram ao pódio. Assim como Leomir Moura, 23 anos, na até 75 kg. No Kuoshu (boxe chinês tradicional), Lucas Anderson, 24 anos, até 75 kg, também não figurou entre os medalhistas.

O grupo municipal tem comando de Kinoshita que é faixa preta de kung fu reconhecido pela Liga Nacional (LNKF). O professor ensina a modalidade desde 2005, em academias e polos esportivos de Praia Grande. Também atua como árbitro certificado pela LNKF. Atualmente, ministra aulas nas Academias Corpo e Cia e Centro de Treinamento Aranha, ambas no Bairro Boqueirão. Outras informações podem ser obtidas no blog: https://kinoshitateam.blogspot.com.br. 

Nenhum comentário: