Páginas

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Judoca de PG vence Campeonato Máster

O judoca de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) Éderson Ramos da Silva, 36 anos, categoria máster 2 (35 a 39 anos), peso ligeiro (55 a 60 quilos), venceu o Campeonato Máster (30 a 60 anos), realizado pela Federação Paulista de Judô Máster e Supermáster (FPJMSM). O evento, realizado no último domingo (1º), ocorreu no Ginásio do Centro Educacional da Mooca, em São Paulo, Capital. 

No torneio por equipes, Ramos ainda garantiu a medalha de bronze. A disputa serviu de preparação para o Campeonato Paulista Máster, promovido pela Federação Estadual (FPJ), que ocorre no próximo dia 14, na cidade de Amparo. O grupo local tem como responsáveis Danusa Shira Bittencourt, Alberto Bittencourt e Rodrigo de Matos.

Dados – Natural de Iguape, Éderson treina e compete em Praia Grande há quatro anos. Nesta temporada, em Mogi das Cruzes, Ramos foi campeão 42ª Copa Kimonos Budokan – Troféu Yokichi Kimura. No Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo, faturou a terceira colocação na Copa São Paulo.

Em 2013, fez parte da seleção municipal que foi sétima colocada nos Jogos Regionais do Estado de São Paulo. Foi ainda sétimo posicionado na disputa individual. No Campeonato Paulista Máster, obteve o terceiro lugar. Também faturou as medalhas de bronzes na Copa São Paulo e na 41ª Copa Kimonos Budokan – Troféu Yokichi Kimura, em Mogi das Cruzes.

Nenhum comentário: