Páginas

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

SEEL inicia preparativos para os Jogos Escolares

Competição terá novidades para este ano
 
 
A Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande já iniciou os preparativos para a realização dos Jogos Escolares 2014 (SEEL, Secretaria de Educação – Seduc, e Faculdade do Litoral Sul Paulista – FALS). Desde a última semana, já foram realizadas três reuniões sobre o torneio e no próximo dia 20, serão enviadas as cartas convites para as escolas públicas (municipais e estaduais) e particulares da Cidade. No dia 20 de março, ocorre a apresentação oficial do evento. A competição começa em agosto.

Segundo o secretário Hugo Ribeiro, há mudanças para este ano. “Nas reuniões foram apresentadas, por professores e pessoas que trabalham na logística do torneio, diversas sugestões para tornar os Jogos Escolares melhores do que já são. Algumas delas foram aceitas. Não vou adiantar ainda quais aplicaremos, mas garanto que os alunos e as escolas irão gostar”.

Ribeiro afirmou ainda que os Jogos Escolares são um grande destaque da política desportiva de Praia Grande. “Criado em 2005, o evento vem crescendo e evoluindo a cada ano. Dando frutos, gerando novos atletas para as seleções municipais. O trabalho parceiro entre SEEL e Seduc é vitorioso. Precisamos estar sempre atentos às mudanças para melhorarmos ainda mais o esporte municipal”.

Para o professor Daniel de Lima Melo, responsável pela coordenação dos Jogos Escolares, é muito importante uma preparação prévia de todos os envolvidos. “Não dá para começar a pensar no evento em maio ou junho. Já estamos trabalhando nele desde dezembro de 2013. Nossa intenção é sempre garantir evolução de qualidade e infra-estrutura no principal campeonato organizado pela SEEL”.

Dados – Em 2013, durante três meses, um total de 55 instituições de ensino (particulares e públicas) e mais de três mil alunos, de 7 a 17 anos, competiram em 18 modalidades: atletismo, basquete, caratê, ciclismo, damas, futebol de campo, futebol de praia, futsal, handebol, handebol de praia, judô, natação, surfe, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Os troféus de primeiro, segundo e terceiro colocados na classificação geral ficaram com selecionados dos Colégios Objetivo (Bairro Tupi), Recanto (Boqueirão) e França (Bairro Caiçara), respectivamente. A turma do Colégio Objetivo (tricampeã 2010, 2012 e 2013) marcou 223,5 pontos, estabelecendo assim um novo recorde nos Jogos Escolares. A marca anterior, de 211 pontos, havia sido estabelecida pela própria escola do Bairro Tupi, em 2012.

Nenhum comentário: