Páginas

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PG tem pólo de iniciação de surfe

Atividades ocorrem na praia do Bairro Ocian
 
 

Atividades ocorrem de segundas as sextas-feiras
Os munícipes de Praia Grande têm a disposição na praia do Bairro Ocian pólo de iniciação de surfe regido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL). As aulas destinam-se aos jovens a partir de 15 anos e são comandadas pelos professores Ewerton Luis da Costa, o Biko, e Marcus Souza Carvalho. Atualmente, mais de 40 pessoas integram o grupo municipal.

“Temos inclusive cidadãos da terceira idade participando das atividades. Os treinamentos são abertos a todos os munícipes”, destacou Biko. “Nossa intenção principal é ensinar técnicas da modalidade e aprimorar o nível dos praticantes, inclusive aqueles que gostam de disputar torneios. É uma sequência do trabalho iniciado nas escolinhas do Programa SuperEscola”.

As atividades ocorrem de segundas as sextas-feiras, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas, na Praia do Bairro Ocian (em frente ao quiosque do SuperEscola, Avenida Castelo Branco, s/nº, Ocian). Os jovens interessados em participarem das aulas da equipe de treinamento devem comparecer ao local escolhido com material de surfe (prancha, parafina, camisa de lycra, etc). É necessário preencher ficha cadastral, ter autorização dos pais e apresentar exame médico (exigência legal). De preferência, o menino ou a menina devem estar estudando.

Por fim, Biko afirma: “Nossa ideia é realmente aproveitar todos os jovens saídos do SuperEscola e ensiná-los os primeiros detalhes da parte competitiva do surfe. Queremos manter essas crianças e jovens sem tempo ocioso, afastando-as de más amizades e de situações que podem complicar o futuro delas”.

Nenhum comentário: