Páginas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PG disputa Campeonato Novo Basquete Paulista

Evento realizado pela Liga Paulista começa em março
 
 

PG joga nas categorias sub-17, sub-19 e adulta
As equipes masculinas sub-17, sub-19 e adulta (idade livre) de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL e Faculdade do Litoral Sul Paulista - FALS) vão disputar o Campeonato Novo Basquete Paulista, evento regido pela Liga Paulista (LPB). A competição tem início previsto para 15 de março e o congresso técnico foi realizado no último sábado (22), em São Paulo, Capital.

“A competição tinha a nomenclatura de Copa São Paulo até o ano passado. Contudo, devido ao crescimento de participantes decidiu-se pela mudança do nome”, relatou o técnico praia-grandense Osvaldo José de Assis Pinheiro. “Assim, eu creio que o torneio irá incentivar o surgimento de novos e grandes talentos na modalidade”.

Dados - Na primeira fase do torneio, em todas as categorias, as equipes disputam grupos “regionais”, um pedido feito pela Liga De Basketball da Baixada Santista (LBBS) visando a diminuição de custos para os participantes. Para a segunda etapa (série ouro), qualificam-se os dois primeiros colocados de cada chave, mais os dois melhores terceiros no geral (avaliando-se todos os grupos).

Os demais selecionados classificam-se para a disputa da série prata. Vale frisar que as turmas de Praia Grande mandam os jogos no Ginásio Magic Paula (esquina da Rua do Trabalhador com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, Bairro Antártica). Além do comando de Pinheiro, os grupos municipais têm auxílio de Esdras Antônio Gouveia.
Chaves – Na primeira fase da competição, o time sub-17 de Praia Grande enfrenta as equipes das Prefeituras de Guarujá e Mongaguá, Diadema; além dos Warriors (São Vicente), Instituo Mangalo e Força Jovem (São Paulo). Na sub-19, o time local encara Mongaguá, Itanhaém, São Sebastião, Diadema e Centro de Treinamento e Base (SP). Na adulta, os rapazes da Cidade encaram Itanhaém, Mongaguá, Cubatão e Vila Souza Atlético Clube (Guarujá).

Apoio – Além da FALS, os times de basquete de Praia Grande têm apoio do Instituto Social de Educação Esportiva (ISEE), Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS), Faculdade Praia Grande, Wizard Praia Grande, Casa do Encanador, Construtora e Incorporadora Martino, Academia Rodrigão 14, Clínica de Ortopedia e Fisioterapia Traumaxxis, Churrascaria Leitão da Baixada, Colégio Objetivo e Clínica de Fisioterapia Figueroa.

Nenhum comentário: