Páginas

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Pivô do basquete de PG é contratado por Santo André

Victor Matheus tem 17 anos e 2m04cm
 
 
Atleta local vai jogar no grande ABCD
Integrante da equipe de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL e Faculdade do Litoral Sul Paulista – FALS), o pivô Victor Matheus Ferreira do Nascimento, 17 anos, foi contratado nesta semana pela equipe da Associação dos Pais e Amigos do Basquete (APABA) de Santo André/Colégio Arbos/Prefeitura de Santo André. Com 2m04cm, o jovem vinha sendo assediado por diversos times do país e chegou inclusive, a ser observado por um time universitário dos Estados Unidos.

“Estou muito feliz por esta nova oportunidade dentro do esporte que adoro. Vou disputar as principais competições do Estado”, afirmou o jogador. “Irei sentir muitas saudades da equipe de Praia Grande e de todos os amigos que tenho aqui. Agradeço o apoio dos treinadores Osvaldo Pinheiro e Esdras Gouveia; e a meu pai Elísio que cuidou das tratativas com o time do Grande ABCD”.

Natural de Santos, o ex-aluno do Colégio Recanto Educacional (Bairro Boqueirão) faz parte do selecionado de Praia Grande há dois anos. Na temporada passada, disputou o Campeonato Paulista sub-19 pelo grupo da Metodista, de São Bernardo do Campo, após inédita parceria realizada com a equipe local que permitia a troca de jogadores entre os dois times.

Em 2013 ainda, sagrou-se vice-campeão da Copa São Paulo nas categorias sub-19 e adulta, e terminou na sétima colocação nos Jogos Regionais. Em 2012, foi vice-campeão da Copa São Paulo na categoria sub-21 e medalha de bronze na sub-17. Ficou em sexto lugar nos Jogos Regionais.

Segundo o técnico da seleção praia-grandense, Osvaldo Pinheiro, Victor é um jogador de muito potencial. “Ele atingiu rapidamente um nível técnico que para a grande maioria dos jogadores só ocorre após três ou quatro anos de treinamentos e jogos. Creio que em pouco tempo veremos o Victor em uma seleção paulista ou brasileira. Nossa Região tem revelado poucos valores, mas de muita qualidade”.

Apoio – Além da FALS, os times de basquete de Praia Grande têm apoio do Instituto Social de Educação Esportiva (ISEE), Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS), Universidade Metodista, Wizard Praia Grande, Casa do Encanador, Construtora e Incorporadora Martino, Supermercado Marfran, Academia Rodrigão 14, Clínica de Ortopedia e Fisioterapia Traumaxxis, Óptica Santista, Vilumis Comunicação Visual, Restaurante Vila Antártica e Clínica de Fisioterapia Figueroa.

Nenhum comentário: