Páginas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Ciclista de PG completa desafio de 200 km


Atleta da cidade pedala por mais de 8 horas
O atleta de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer - SEEL), José Luiz Miranda (Refripeças, Monumental Moto Peças, Naútica Brasil e BR2 Projetos), 30 anos, completou o Desafio Ciclístico Audax/Mongaguá – Miracatu, evento organizado pela Audax Club Parisien. No último sábado (22), após largada em Mongaguá, ele completou 207 quilômetros (km) de pedaladas, em 8h54min; uma média superior a 28 km por hora.

“Fiquei muito feliz de completar a prova porque foi a primeira vez que participei de um desafio Audax”, afirmou Miranda. “Teve um gosto muito especial de ver tantas pessoas pedalando juntas num brevet que já conheço bem. Valeu a pena o esforço, não apenas para competir, mas também para superar alguns limites físicos. Com certeza, uma disputa saudável e gostosa”.

Dos 59 atletas que iniciaram a competição, 56 completaram o percurso mínimo de 200 km. Se o ciclista concluísse esta distância dentro de um tempo máximo estabelecido pela organização, ele avançaria a próxima fase que eram mais 100 km e assim sucessivamente, até a etapa final que concluiu uma distância total percorrida de 1.000 km.

Dados – Em 2013, competindo na categoria mountain bike (bicicleta de montanha), Miranda sagrou-se vencedor do Campeonato Metropolitano de Ciclismo, torneio regido pela Liga Santista (LSC), com chancela da Federação Paulista (FPC). Em 2012, foi vice-campeão geral do Metropolitano de Ciclismo.

Em 2011, garantiu uma medalha de ouro e três de bronze em etapas e a terceira colocação no ranking final do Campeonato Metropolitano da Baixada Santista. Em 2010 e 2009, sagrou-se campeão do Desafio de Moutain Bike (MTB) de São José dos Campos. Em duas edições, conquistou medalhas de ouro e bronze no Desafio da Serra do Mar.

Assistente técnico de Criação Publicitária do Departamento de Planejamento e Informação (DPI), Miranda está na Prefeitura de Praia Grande desde 2007. Residente no Bairro Caiçara, ele começou a pedalar há apenas cinco anos. Formado em Propaganda e Marketing na Universidade Paulista (UNIP/Santos), José treina três vezes por semana, com a bike speed (trajetos alternados de 70 e 25 quilômetros). Com a MTB, ele trabalha uma vez por semana. Também, três vezes por semana, realiza musculação para fortalecimento muscular e aulas de spinning.

Nenhum comentário: