Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Futsal teve ano de muitas conquistas

Grupos da Cidade brilharam em eventos estaduais e regionais
 
 

Grupos da Cidade brilharam em eventos estaduais e regionais
As equipes de futsal de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer - SEEL, Sucos Camp, Ocian Praia Clube, Liga Praia-grandense - LPFS e Colégio Objetivo) tiveram um ano de muitas conquistas. Os times locais brilharam em eventos estaduais regidos pela Federação paulista (FPFS) e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ); e regionais, organizados pela Liga Regional de Futsal do Litoral paulista (LRFSLP).

Nos Jogos da Juventude, os Joguinhos, os selecionados feminino e masculino sub-19 da Cidade venceram, de forma invicta, as fases sub-regional e regional (não houve disputa da final estadual). Nos Jogos Abertos do Interior, as meninas adultas (idade livre) de Praia Grande conquistaram um inédito quarto lugar. Nos Jogos Regionais, elas foram sextas colocadas, enquanto a turma masculina acabou em oitavo lugar.

A equipe masculina sub-13 de Praia Grande sagrou-se campeã Metropolitana Paulista de Futsal, série prata (A-2). O resultado é histórico para o grupo municipal, pois pela primeira vez participou desta competição. Na Copa Expresso Popular, as meninas da adulta entraram para a história ao serem as primeiras a vencerem o torneio quatro vezes seguidas (2010 a 2013). Na decisão, elas derrotaram, por 4 a 3, a equipe da Fundação Pró-Esportes de Santos (FUPES).

As equipes masculinas sub-11 A (jogadores nascidos em 2003) e sub-15 B (1998) conquistaram medalhas de prata na 12ª Copa Expresso Popular de Futsal. A turma sub-11 B (2002) ficou com o bronze. Na Taça Regional, as meninas adultas foram vice-campeãs. Os selecionados masculinos sub-9 e sub-11 (2002) ficaram com as medalhas de bronze.

Retrospecto – Em 2012, na Copa Expresso Popular, as meninas adultas conquistaram o tricampeonato (2010 a 2012). A masculina sub-15 foi bicampeã (2011 e 2012). Na copa Nupec, as meninas da sub-11 e sub-15 garantiram as pratas. As da sub-13, o bronze. No Estadual Metropolitano, terceiro lugar para os rapazes da sub-20. Nos Jogos Regionais, os times masculino e feminino sub-21 acabaram nas quarta e sexta colocações. No Estadual masculino, o time sub-17 ficou entre os oito melhores.

Em 2011, nos Regionais, o time masculino sub-21 foi bronze. O feminino sub-21 garantiu a sexta posição. Nos Jogos Abertos, sexta posição para os rapazes. No Paulistão, a masculina sub-15 foi quarta posicionada. Na Copa Expresso Popular, o time feminino adulto e o masculino sub-15 foram campeões. A equipe masculina sub-13 levou bronze. Na Taça Regional, ouro para o grupo sub-13.

Em 2010, o feminino adulto sagrou-se campeão invicto da Copa Expresso Popular e foi vice-campeão da Taça de Prata. Nos Regionais, a equipe sub-21 terminou na sexta colocação; e a masculina em quarto lugar. Os grupos masculinos sub-13 e sub-15 foram prata na Copa Expresso. Os sub-11, sub-15 e sub-17 foram vice-campeões da Taça de Prata. O sub-15 foi ainda, bronze no Estadual. O masculino sub-17 sagrou-se campeão estadual e vice-campeão da Taça Regional. O grupo sub-20 ficou em terceiro lugar no Campeonato Metropolitano Paulista.

Em 2009, o masculino sub-21 foi campeão estadual metropolitano e bronze nos Regionais. O masculino sub-11 foi campeão paulista. As meninas da sub-18 venceram a fase regional dos Jogos da Juventude e as da sub-21, foram sextas nos Regionais. Em 2008, o feminino sub-20 foi campeão estadual metropolitano e vice-campeão paulista; e sexto nos Regionais. A masculina sub-20 foi campeã estadual metropolitana e paulista; e sexta posicionada nos Regionais. Pela primeira vez na história da Baixada Santista, um time sub-20 ganhou no mesmo ano as duas principais competições do Estado. 

Nenhum comentário: