Páginas

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Judoca de PG treina em Paris

Tawany Gianelo Integra a seleção brasileira sub-21
 
 
Já está em Paris, na França, a judoca de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) Tawany Gianelo da Silva, 18 anos (Litoral Plaza Shopping, Escola Técnica Fortec, Escola de Idiomas Wizard Praia Grande). Ela integra a seleção brasileira júnior (sub-21). A partir deste ano, ela compete em nova categoria: a peso ligeiro (44 a 48 kg). Até a última temporada, disputava na superligeiro (até 44 kg).

Tawany e outros 19 atletas do selecionado verde e amarelo ficam na Europa até o dia 14, treinando no Centro Olímpico INSEP (Instituto Nacional de Esporte e Educação Física de Paris). Na temporada passada, a judoca praia-grandense treinou no mesmo local com o grupo nacional sub-21. Vale ressaltar que a permanência de Tawany na seleção brasileira neste ano, deu-se após ela vencer a seletiva nacional.

“Estou feliz por mais esta oportunidade de estar entre os melhores lutadores do país e realizar um intercâmbio internacional”, afirmou a judoca da Cidade. “É um processo importante na minha carreira, principalmente por que estou mudando de categoria. Espero ter uma temporada de muitas conquistas para conseguir manter o primeiro lugar no ranking brasileiro”.

Mais – Outras duas judocas de Praia Grande ficaram entre as quatro melhores na seletiva nacional para 2014, categorias sub-18 e sub-21, evento regido pela Confederação Brasileira (CBJ). Agatha Martins Silva, 17 anos, na sub-21, pesado (mais de 78 kg); e Thamiris Anacleto Neris Cabral, 16 anos, na sub-18, leve (48 a 52 kg).

Em 2013, na seletiva realizada no Ginásio do Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, em Vitória, no Espírito Santo, Agatha encarou quatro adversárias e ficou na terceira colocação. Thamiris foi vice-campeã após vencer seis lutas e perder uma. Agatha conseguiu pela segunda temporada consecutiva (2013 e 2014) assegurar vaga na seleção brasileira.

A novidade é que no ano passado ela qualificou-se na sub-18; agora, na sub-21. Já Thamiris (Colégio Objetivo) conquistou pela primeira vez a vaga no grupo verde e amarelo sub-18. Vale frisar que o grupo praia-grandense tem comando dos professores Danusa Shira Bittencourt, Rodrigo de Matos Pereira e Alberto Silva Bittencourt.

Nenhum comentário: