Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Time de Remo marca presença em 2012

Atletas da Cidade destacam-se em competições estaduais
 
 
XAFTEC
Grupo da cidade disputou Paulistão pela primeira vez
A equipe de remo do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc) teve um ano para marcar presença. Pela primeira vez, o grupo municipal disputou o Campeonato Paulista da modalidade e começa a registrar o nome no cenário esportivo. Individualmente, os remadores da Cidade obtiveram 16 medalhas (quatro ouros, sete pratas e cinco bronzes).

A turma local terminou na sexta colocação geral no Campeonato Paulista de Remo, competição regida pela Federação Estadual (FPR) com apoio da Confederação Brasileira (CBR). Em maio, a equipe praia grandense conquistou uma medalha de ouro e uma de prata na terceira etapa do Paulistão de Remo. O título local veio com a jovem Thayná Paixão, categoria infantil (até 13 anos), classe estreante, prova de 500 metros. O vice-campeonato foi obtido por João Victor Santos, na júnior (até 16 anos), estreante, 500 metros.

Em abril, na segunda etapa da competição, remadoras da Cidade competiram na prova de canoa, categoria estreante, distância de 500 metros. As meninas de Praia Grande garantiram as quarta, quinta e sexta posições, com Marina Gomes, Mônica Peres, e Tamires Gomes. Na categoria individual (single skiff), junior (até 16 anos), distância de 1.000 metros, João Victor Santos assegurou a quarta colocação.

Em março, na primeira etapa do Paulistão de Remo, na prova feminina livre, categoria single skiff, distância de 500 metros, Mônica Peres obteve o sétimo lugar. Na categoria estreante, prova de 500 metros, oitava, nona e décima colocações para João Victor Santos, Gabriel Novaes, e Gicelmo Lima.

Na Regata para Iniciantes, evento promovido pela Federação Paulista (FPR), o grupo municipal conquistou cinco medalhas (um ouro, três pratas e um bronze). Na categoria mais de 14 anos, primeira e segunda posições para Walisson Melo e Edenilson Eduardo. Na sub-14, medalhas de prata e bronze para Taiza Figueiredo e Amanda Cristina. Na double-skiff, segundo lugar para a dupla Edselmo Oliveira e Wesley dos Santos.

Retrospecto – Em 2011, o time praia grandense faturou cinco medalhas (uma ouro, uma prata e três bronzes) no Torneio Paulista Iniciante – Troféu Arlindo Donato e Troféu Bandeirante. Na categoria canoa adaptável, 500 metros, título para Felipe Triginelli. Na canoa livre, 500 metros, medalha de bronze para Monica Santos Garrido Peres. Na canoa até 18 anos, 500 metros, segundo lugar para Gabriel Henrique Novais; terceiros para Itallo Vieira Novais e Gicelmo de Lima.

Nenhum comentário: