Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Em 2012, equipe de boxe de PG obtém 32 medalhas

Atletas da Cidade conquistam 9 ouros, 15 pratas e 8 bronzes
 
 XAFTEC
Turma local foi campeã geral do Luvas de Ouro
Nesta temporada, o time de boxe amador de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Osan e Jabaquara Atlético Clube) conquistou 32 medalhas (9 ouros, 15 pratas e 8 bronzes). Conduzido pelo técnico Márcio Martins, o time local destacou-se principalmente, em eventos estaduais promovidos pela Federação Paulista (FPP) e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).

Destaque para o quarto lugar obtido no torneio da segunda divisão dos 76º Jogos Abertos do Interior, em Bauru. O grupo local obteve cinco medalhas (duas pratas e três bronzes). Segundos lugares para Jean Pierre Silva de Abreu, no peso meio-médio-ligeiro (até 69 quilos) e Luiz Henrique Gomes da Silva, mosca (até 52 kg). Terceiras posições para Alexandre dos Anjos Santana Júnior, mosca-ligeiro (até 49 kg); José Conceição Nascimento, médio (até 75 kg) e Andrey da Silva Paula, meio-pesado (até 81 kg).

No Campeonato Paulista, o grupo local conquistou a terceira colocação geral. Individualmente, o time local faturou uma medalha de ouro e três de prata. No peso super-leve (até 64 kg), Jean Pierre ganhou ouro e Gabriel Fernandes prata. No mosca-ligeiro, Erivelton Ferreira ficou com o vice-campeonato. No mosca, Luis Henrique também assegurou o segundo lugar.

No Torneio Estadual Luvas de Ouro, a equipe de Praia Grande sagrou-se campeã geral. Individualmente, o time da Cidade obteve seis medalhas (dois ouros, três pratas e um bronze). No super-leve, Jean Pierre sagrou-se campeão. No médio, José Conceição ganhou o primeiro lugar. As medalhas de prata vieram no leve (até 60 kg), com José Brito; no meio-pesado, com Andrey da Silva; e no super-pesado (mais de 91 kg), com Diogo Rodrigues.

Retrospecto – Em 2011, a turma local obteve 48 medalhas (11 ouros, 14 pratas e 23 bronzes). Em 2010, o selecionado praia grandense de boxe fechou a temporada com a conquista de 41 medalhas (12 ouros, 13 pratas e 16 bronzes). Em 2009, o time municipal faturou 20 medalhas (9 ouros, 7 pratas e 4 bronzes). Em 2008, foram 18 subidas ao pódio (6 ouros, 7 pratas e 7 bronzes).

Nenhum comentário: