Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Praia Grande tem destaque no ciclismo

José Miranda compete na categoria mountain bike
 
 
Miranda foi vice-campeão metropolitano na moutain bike
O atleta de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel), José Luiz Miranda (Refripeças, Monumental Moto Peças, Naútica Brasil e BR2 Projetos), 29 anos, categoria moutain bike (bicicleta de montanha) terminou 2012 com saldo positivo. Ele foi vice-campeão geral do Campeonato Metropolitano de Ciclismo, torneio regido pela Liga Santista (LSC), com chancela da Federação Paulista (FPC).

Ao todo, a competição teve sete etapas. Nas primeira, quinta e sétima, realizadas em Guarujá, Peruíbe e Santos, o ciclista praia grandense obteve os segundos lugares. Na terceira, em Santos novamente, assegurou a quarta posição. Nas segunda (Santos) e quarta (Peruíbe), terminou em quinto. Na sexta, em Cubatão, Miranda chegou na oitava posição.

Na classificação final do certame, Miranda acumula 38 pontos. O título da categoria foi garantido por Ricardo Aparecido Scanavaca (sem equipe) que somou 58 pontos e venceu a disputa com uma fase de antecedência. Miranda superou na última etapa o até então vice-líder Paulo Roberto Magalhães (Prefeitura de Indaiatuba/Tomatec), que terminou com 37 pontos.

Dados - Assistente técnico de Criação Publicitária do Departamento de Planejamento e Informação (DPI), Miranda está na Prefeitura de Praia Grande desde 2007. Residente no Bairro Caiçara, ele começou a pedalar há apenas cinco anos. Formado em Propaganda e Marketing na Universidade Paulista (UNIP/Santos), José treina três vezes por semana, com a bike speed (trajetos alternados de 70 e 25 quilômetros).

Com a MTB, ele trabalha uma vez por semana. Também, três vezes por semana, realiza musculação para fortalecimento muscular e aulas de spinning. Em 2009, sagrou-se campeão do Desafio de Moutain Bike (MTB) de São José dos Campos. Em duas edições, no MTB, conquistou medalhas de ouro e bronze no Desafio da Serra do Mar. Ainda no MTB, garantiu uma medalha de ouro e três de bronze em etapas e a terceira colocação no ranking final do Campeonato Metropolitano da Baixada Santista 2011

Nenhum comentário: