Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Equipes de futsal subiram ao pódio em 2012

Grupos masculino e feminino da Cidade conquistaram medalhas
 
 
XAFTEC
Conquistas vieram em níveis regional e estadual
As equipes masculinas e femininas de futsal de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer/Sejel, Ocian Praia Clube e Liga Municipal - LPFS) tiveram importantes conquistas em 2012, tanto em torneios estaduais (promovidos pela Federação Paulista – FPFS e Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo - SELT), quanto em certames regionais (regidos pela Liga Regional de Futsal do Litoral Paulista – LRFSLP).

Na Copa Expresso Popular, as meninas da categoria idade livre conquistaram o tricampeonato consecutivo (2010 a 2012). A equipe masculina sub-15 obteve o bicampeonato (2011 e 2012). Na copa Nupec, as meninas da sub-11 e sub-15 garantiram as medalhas de prata. As da sub-13, a de bronze. No Campeonato Estadual Metropolitano, terceiro lugar para os rapazes da sub-20.

Nos 56º Jogos Regionais, realizados em Santo André, os times masculino e feminino sub-21 acabaram nas quarta e sexta colocações, respectivamente. Nos Jogos da Juventude, a equipe feminina sub-18 foi terceira colocada na fase sub-regional; a masculina ficou com o segundo lugar.

No Campeonato Estadual masculino, o time sub-17 ficou entre os oito melhores da competição. As turmas sub-13 e sub-11terminaram entre as 16 melhores. A sub-15, acabou entre as 32 melhores. A sub-9 não passou da primeira etapa. As meninas da categoria sub-15 encerraram o Estadual na quarta posição. A equipe sub-17 caiu na primeira fase do torneio.

Retrospecto – Em 2011, nos Jogos Regionais, o time masculino sub-21 foi bronze. O selecionado feminino sub-21 garantiu a sexta posição. Nos Jogos Abertos, sexta posição para os rapazes; as meninas não pontuaram. Nos Jogos da Juventude, o time feminino foi prata na fase sub-regional, o masculino acabou em quarto lugar. No Campeonato Paulista, a equipe masculina sub-15 foi quarta posicionada. Na Copa Expresso Popular, o time feminino idade livre e o masculino sub-15 foram campeões. A equipe masculina sub-13 levou bronze. Na Taça Regional, ouro para o grupo sub-13.

Em 2010, o time feminino livre (sem limite) sagrou-se campeão invicto da Copa Expresso Popular e foi vice-campeão da Taça de Prata. Nos Jogos Regionais, a equipe sub-21 terminou na sexta colocação e nos Jogos da Juventude na segunda da sub-regional. Os grupos masculinos sub-13 e sub-15 foram prata na Copa Expresso. Os sub-11, sub-15 e sub-17 foram vice-campeões da Taça de Prata. O sub-15 foi ainda, bronze no Estadual. O selecionado masculino sub-17 sagrou-se campeão estadual e vice-campeão da Taça Regional. Os meninos da sub-18 foram vice-campeões na sub-regional dos Jogos da Juventude. O grupo sub-20 ficou em terceiro lugar no Campeonato Metropolitano Paulista. O time sub-21 acabou na quarta posição nos 54º Jogos Regionais.

Em 2009, o time masculino sub-21 foi campeão estadual metropolitano e bronze nos Jogos Regionais; mas não pontuou nos Jogos Abertos. Os meninos da sub-18 foram prata na sub-regional dos Jogos da Juventude. O time masculino sub-11 foi campeão paulista. As meninas da sub-18 venceram a fase regional dos Jogos da Juventude (foram eliminadas na primeira fase da final estadual) e as da sub-21, foram sextas colocadas nos Jogos Regionais.

Em 2008, o time feminino sub-20 foi campeão estadual metropolitana e vice-campeão paulista; e sexto colocado nos Jogos Regionais. A equipe masculina sub-20 foi campeã estadual metropolitana e paulista; quarta colocada nos Jogos da Juventude e sexta posicionada nos Regionais. Pela primeira vez na história da Baixada Santista, um time sub-20, ganha no mesmo ano, as duas principais competições do Estado: Campeonatos Metropolitano Estadual e o Paulista. O Clube Internacional de Santos obteve tal feito, porém nas categorias menores.

Nenhum comentário: