Páginas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Prefeito anuncia centro de excelência em parceria com Neymar

Pedido de autorização para concessão de área já está na Câmara Municipal
 
 
Prefeitura aguarda autorização da Câmara
Durante coletiva à imprensa realizada na quarta-feira (2/01), o prefeito Alberto Mourão anunciou a construção de um complexo esportivo e a implantação de atividades de natureza social pelo Projeto Neymar Jr, que erguerá suas instalações no bairro Jardim Glória, atendendo inicialmente a cerca de 300 crianças com idade a partir de 15 anos que tenham aptidão a se profissionalizarem no futebol. Além de apoio médico e profissionalizante a esses jovens e suas famílias, o Projeto também realizará trabalhos de cunho social com crianças moradoras do entorno.

“Essa é a terceira fase do Projeto Super Escola que iniciamos em 2005, e agora poderá chegar a todos os jovens do Município, não apenas aos estudantes do ensino fundamental”, pontuou Mourão. “Quando iniciamos o projeto, nossos equipamentos atendiam crianças da rede municipal no horário do contraturno escolar com aulas de esportes diversos. Recentemente, Praia Grande reestruturou 12 campos de futebol do Município, com serviços que incluíram construção de vestiários, colocação de alambrados, melhorias dos gramados e da parte elétrica desses locais. Nosso objetivo é totalizar 17 campos, dentre os quais escolheremos quatro para torná-los centros de treinamento intensivo, equipados com grama sintética e atrelando sua utilização à frequência nas escolas”, explicou.

Segundo o prefeito, esses campos de treinamento serão pontos de triagem, onde serão escolhidos jovens que demonstrem aptidão ao esporte, e que serão encaminhados ao projeto para fins de profissionalização. “A ideia partiu do pai do Neymar, que durante uma visita à Câmara de Deputados mostrou interesse em desenvolver um projeto de profissionalização de jogadores de futebol em regiões carentes. Oferecemos então a área do Jardim Glória, onde Neymar já morou com a família. Agora, aguardamos a autorização da Câmara de Vereadores para darmos continuidade ao projeto”.

Mourão afirmou ainda que essa é a primeira de uma série de parcerias de cunho esportivo-social que deseja implantar em Praia Grande. “Ao longo dos últimos anos, a Cidade se estruturou com equipamentos esportivos padrão internacional. Agora, queremos estender o uso social desses espaços com intuito profissionalizante, e para isso precisamos de orientação profissional. A parceria com o Projeto Neymar nos deixa extremamente orgulhosos e confiantes em atrair interesse de grandes profissionais em outras áreas, como o basquete ou o handebol, por exemplo. Estamos abertos a esse tipo de parceria”, conclui.

O pedido de autorização de concessão de área onde deve ser construído o complexo esportivo já foi enviado à Câmara, e deve ser avaliado nos próximos dias. A área, composta pelas quadras 027-A e 027-B, totaliza 8.400 metros quadrados, e deve compreender, além de campo de futebol profissional, arquibancada com capacidade para até 2 mil pessoas, piscina, academia e refeitório, entre outras instalações. Os custos da construção do complexo, bem como implantação ficarão a cargo do Projeto. A concessão deve ser feita pelo prazo de até 30 anos. 

Nenhum comentário: