Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Instituto Neymar Jr. é destaque no Mundo

Uma das matérias ressalta iniciativa como um “golaço de astro”
 
 
MGFTEC
Mídia internacional elogiou projeto de PG
O lançamento do Projeto Instituto Neymar Jr, ocorrido na sexta-feira (18), no Palácio das Artes, foi destaque em diversas páginas eletrônicas esportivas de países como Argentina, França, Estados Unidos, Espanha, China, Portugal e outros. “Um golazo del astro”. Assim divulgou a notícia no website esportivo argentino Olé, resumindo o que foi a iniciativa do atacante santista em parceria com a Prefeitura de Praia Grande.

Além do fato inusitado, jornalistas estrangeiros ficaram atentos ao objetivo do projeto, que vai beneficiar crianças carentes. “Um projeto de formação cultural, educativa e esportiva, já que contará com um campo profissional, um ginásio e uma piscina. Um golaço do astro do futebol”, sublinhou a coluna Fuera de Juego, do argentino Olé, conhecido por criticar o futebol e jogadores brasileiros, inclusive o próprio Neymar.

O jornalista francês Dominique Baillif, do livefoot.fr, mencionou a criação do instituto Neymar Jr. como uma “grande empreitada” do jogador, que além da parceria com a Prefeitura, conta com outros grandes patrocinadores.

O projeto vai atender 300 crianças, de 7 a 14 anos, que devem apresentar renda per capta familiar de R$ 140, e ter frequência escolar de pelo menos 90% das aulas. Para o prefeito Alberto Mourão, a ideia não poderia deixar de ser registrada pela mídia internacional. “É um projeto de relevante alcance social e que tem como personagem um jogador da fama mundial, de origem simples e que demonstra não ter se esquecido disso. Que muitos famosos possam imitar essa ideia”, disse.

Diversas autoridades e personalidades participaram do evento de lançamento do Projeto Instituto Neymar Jr., entre elas o jornalista e desenhista Maurício de Souza e o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, José Benedito Pereira Fernandes.

Nenhum comentário: