Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Em 2012, ginastas artísticos obtêm títulos inéditos e 66 medalhas

Time masculino venceu Jogos Regionais e Abertos; feminino ganhou Joguinhos
 
 XAFTEC
Turma da cidade obtém 19 ouros, 16 pratas e 31 bronzes
Os selecionados de ginástica artística masculina e feminina de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) escreveram uma história de sucesso neste ano. Na categoria sub-16, os meninos da Cidade conquistaram os inéditos títulos dos Jogos Regionais e Abertos do Interior. A turma feminina sub-18, também pela primeira vez, sagrou-se campeã geral na final estadual dos Jogos da Juventude, os Joguinhos. Individualmente, obtiveram 66 medalhas (19 ouros, 16 pratas e 31 bronzes).

No torneio da segunda divisão dos Abertos, os meninos da Cidade foram campeões com 12 medalhas (dois ouros, cinco pratas e cinco bronzes). Destaque para Gabriel Oliveira de Jesus, que faturou ouro nas provas de argolas, prata nas paralelas simétricas, barra fixa, solo e individual geral; e bronze no salto sobre a mesa.

Na disputa da primeira divisão dos Regionais, eles também subiram ao lugar mais alto do pódio com seis medalhas (dois ouros, uma prata e três bronzes). Destaque para Thauan dos Santos Laia campeão no solo. O time feminino sub-14 acabou em terceiro lugar, com um bronze no salto para Rayssa Teodózio dos Santos.

Na final estadual dos Jogos da Juventude, as meninas da categoria sub-18 conquistaram o inédito título geral. Novamente, Rayssa chamou a atenção ao garantir ouro nas provas de salto sobre o cavalo, barras paralelas assimétricas e individual geral (somatória de pontos obtida pelo atleta em todos os aparelhos); e bronze no solo.O time masculino encerrou o torneio em terceiro lugar.

As equipes locais ainda brilharam em outros eventos estaduais. No Paulistão Infantil (10 a 12 anos), a turma municipal conquistou cinco medalhas (dois ouros, uma prata e dois bronzes). Por equipes, Praia Grande ficou em quarto lugar nas masculina e feminina. No Torneio da Liga Intermunicipal, vieram mais 13 medalhas (três de ouro, uma de prata e nove de bronze). No Troféu Destaque, além dos títulos gerais das meninas e dos meninos, foram obtidas mais 14 medalhas (cinco ouros, quatro pratas e cinco bronzes).

Retrospecto – Em 2011, os ginastas da Cidade obtiveram 56 medalhas (10 ouros, 16 pratas e 30 bronzes). Em 2010, o time praia grandense faturou 103 medalhas (28 ouros, 38 pratas e 37 bronzes). Em 2009, foram mais 97 conquistas (20 ouros, 44 pratas e 33 bronzes). Em 2008, vieram outras 84 medalhas (12 ouros, 29 pratas e 43 bronzes).

Nenhum comentário: