Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

Tawany Gianelo prepara-se para Circuito Europeu de Judo

Judoca de Praia Grande treina em Atibaia
Integrando a seleção brasileira juvenil (até 17 anos), a judoca de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc), Tawany Gianelo da Silva, de apenas 15 anos, peso superligeiro (até 40 quilos), treina em Atibaia, junto com a seleção brasileira da modalidade. Na quinta-feira (17), embarca para a Alemanha, onde disputa a primeira fase do Circuito Europeu.

Tawany luta no Torneio de Thuringia. Depois, ela compete no Torneio de Bremen. Por fim, a judoca praiagrandense disputa a Copa Européia Júnior, em Coimbra, Portugal. “Sinto-me orgulhosa de representar minha cidade e meu país. Quero conquistar excelentes resultados nas competições”, disse a jovem atleta.

Seletiva – Tawany passou a integrar o time nacional, após vencer a seletiva nacional realizada pela Confederação Brasileira (CBJ). O objetivo da seletiva foi classificar quatro atletas por peso; prepará-las com treinamentos e competições, para em julho, na seletiva final realizada pela CBJ, definir as representantes do Brasil nos Campeonatos Mundial e Pan-americano. Neste mês ainda, a judoca fez avaliações médica e física, no Centro de Estudos em Psicobiologia e Exercício (CEPE) da Universidade Federal do Estado de São Paulo (UNIFESP), na Capital.

Títulos – Na carreira, Tawany teve como principais resultados, o bicampeonato da Olimpíada Brasileira Escolar sub-15, o tricampeonato paulista estudantil sub-18, bicampeonato paulista juvenil, campeã sul-americana e do 15º Jogos Escolares Sul-Americanos, do Campeonato Sul-Brasileiro. Foi também, vice-campeã brasileira juvenil. Garantiu medalha de bronze na final estadual dos Jogos Abertos da Juventude sub-18.

Delegado – O delegado regional da Federação Paulista de Judô e coordenador de Complementação Educacional, Cultura e Esportes da Secretaria de Educação de Praia Grande, professor João Carlos Ribeiro Manso, destacou o momento vivido pela atleta. “É fundamental que a Tawany possa ter este intercâmbio, conhecer uma nova cultura, competir, e, principalmente, treinar fora do país”.

Manso, que introduziu trabalho pioneiro no judô da Cidade, concluiu: “Espero que muita dedicação e comprometimento dela. Praia Grande faz grande investimento e vem desenvolvendo ótimo trabalho na modalidade. A Tawany é uma promessa real do esporte local e tem tudo para representar o país em uma Olimpíada”.

Treinos – A equipe de judô da Cidade nasceu de parceria entre as Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Educação (Seduc). Os grupos, masculino e feminino, de Praia Grande treinam de segunda a sexta-feira, das 15 às 22 horas, no Ginásio Sejel (Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupi). 

Nenhum comentário: