Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

Corrida Ultra Runner 100 km premia todos participantes

Realizada em Praia Grande no dia 17 de abril, a corrida Ultra Runner 100 quilômetros (km), prova de ultramaratona (mais de 42 km), garante premiação a todos participantes. Os atletas recebem medalhas e camisetas alusivas ao evento. Os cinco primeiros colocados nas categorias solo, dupla e quarteto ganham troféus. Há ainda sorteio de diversos brindes ao longo da disputa.

O certame ocorre a partir das 7 horas (e com termino previsto para às 19 horas), na pista municipal de atletismo (Rua José Bonifácio, s/nº, Bairro Sítio do Campo). A corrida de 100 km tem apoio da Prefeitura Municipal de Praia Grande, da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel); e das Secretarias de Promoção Social (Sepros) e Cultura e Turismo (Sectur).

“É uma disputa inédita na Cidade e estou bastante curioso para acompanhar esta prova”, disse o secretário de Esportes José Carlos de Souza. “Nossa pista possui certificado de homologação classe 2, da Associação Internacional das Federações de Atletismo. Isso nos possibilita receber até eventos internacionais. Além disso, os recordes estabelecidos na pista são oficialmente homologados”.

Inscrições - As inscrições do certame estão a cargo da Ultra Runner Assessoria Esportiva & Eventos que tem como diretor regional Sérgio Nogueira Júnior.

Outras informações podem ser obtidas no telefone (019) 3384-1073, no site http://www.ultrarunnereventos.net e no e-mail sérgio@ultrarunnereventos.net.

Apoio – A Sepros promove durante o evento, Campanha de Solidariedade na qual os atletas e o público em geral doam latas de leite em pó. Estas serão encaminhadas para entidades municipais. Já a Sectur monta estande para a divulgação de pontos turísticos da Cidade.

A Ultra Runner reunirá 170 corredores, sendo 100 na classe individual e 70 divididos em equipes de dois a quatro integrantes (também chamada de disputa de revezamento). Os atletas devem completar o percurso de 100 km, num tempo máximo de 12 horas.

Nenhum comentário: