Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

Mesatenistas de PG destacam-se no Torneio Inicio Estadual

Quatro mesatenistas de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer - Sejel) destacaram-se na disputa do Torneio Início da Federação Paulista (FPTM). Os atletas locais ficaram entre os cinco melhores do Estado. O certame, finalizado domingo (27), ocorreu no Ginásio do Sesc, em Santos.

Na categoria pré-mirim (até 11 anos), quinta colocação para o praiagrandense Matuzalém Andrade dos Santos. Na mirim (12 e 13 anos), mesmas posições para os jogadores Silas dos Santos Andrade, Leonardo Torreão Silva e Lívia Sanches Dias (que sagrou-se vice-campeã da disputa em 2009).

“Foi um bom começo de temporada para nosso grupo. Treinamos bastante e aos poucos a garotada vai pegando ritmo de competição e desenvolvendo todo potencial”, disse o técnico Fábio Roberto Lins de Almeida que também comanda a seleção brasileira de novos. “Praia Grande incentiva muito os atletas mais novos. Eles são o futuro da nossa equipe”.

Próxima – Os times masculino e femino sub-18 da Cidade preparam-se agora para a disputa da fase regional (envolve times da Baixada Santista e do Vale do Ribeira) dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. O certame ocorre no dia 9 de abril, no Ginásio Sejel (Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupi). No dia 16, o time local compete na primeira etapa do Torneio do Ranking Paulista.

2010 – Na última temporada, a seleção de tênis de mesa de Praia Grande conquistou 32 medalhas (6 ouros, 8 pratas e 18 bronzes) nesta temporada. Destaque para o grupo masculino sub-21 que sagrou-se bicampeã (2009 e 2010) da primeira divisão, dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo. O selecionado do Litoral conquistou todas as medalhas de ouro possíveis (torneios por equipes, duplas e individual).

Treinos – O professor Fábio de Almeida ministra treinamentos gratuitos para a garotada de Praia Grande de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no Ginásio Sejel, na Avenida Ministro Marcos Freire, nº 33.579, Bairro Tupi. Outras informações podem ser obtidas nos telefones 3496-5400 ou 3472-4426.

Nenhum comentário: