Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

PG reúne equipe de GRD

Equipe da Cidade formou-se de parceria entre Sejel e Sepros
De segunda-feira às sextas-feiras, das 13 às 17 horas, no Ginásio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) de Praia Grande (Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupi), há treinamentos do time municipal de ginástica rítmica desportiva (GRD). Os trabalhos são coordenados pela professora Flávia Beatriz Ferro. A iniciativa surge de parceira entre Sejel e Secretaria de Promoção Social (Sepros).

“Atualmente, temos um grupo de 40 meninas, nas provas por conjunto, cordas, arco e mãos livres. Quatro delas, Amanda Gallo, Yankha Darlla, Suellen Rodrigues, Stephanie Silva e Larissa Mello, são remanescentes do ano passado”, relatou a técnica Flávia. “Nesta temporada iremos disputar as Copas do Estado e Corpo em Ação, da TV Tribuna; os Jogos Abertos da Juventude e os Jogos Regionais”.

Em 2010, quando o time municipal competiu pela primeira vez, as meninas da Cidade fizeram um bom papel e foram quintas colocadas nos Jogos Regionais de Guarujá (primeira divisão), 16ª posicionadas nos Jogos Abertos do Interior de Santos (Segunda divisão) e terminaram em 25º Lugar nos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos.

Sepros – Na Sejel, Flávia comanda treinamento competitivo de GRD das 13 às 17 horas, diariamente. Na Sepros, das 8 às 12 horas, ela trabalha com iniciação e massificação da modalidade. Às segundas-feiras, a professora está no PIC Melvi. Às terças-feiras, no PIC Vila Sônia. Às quartas-feiras, no CAFE Sítio do Campo. Às quintas-feiras, no CAFE Vila Sônia. E às sextas-feiras, no PIC Vila Alice.

“A GRD de Praia Grande começou na Escola Municipal Carlos Roberto Dias. Aí, o espaço físico ficou pequeno e foi implantado no programa de Ação e Cidadania, PIC Vila Sônia”, revelou Flávia. “Iniciou-se voltado para o lado social, mas as meninas demonstraram muito talento e tornou-se natural a competição. Em 2010, iniciamos as disputas. Neste ano, a parceria ficou ainda mais forte com a Sejel”.

Cafés e Pics – Em 2008, Praia Grande inaugurou o primeiro Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe), no Bairro Sítio do Campo. Funciona nos mesmos moldes do Programa de Integração e Cidadania (PIC). Atende a família e os estudantes da escola municipal a qual fica atrelada, além da comunidade do bairro. Já o PIC é um programa que atende cerca de duas mil pessoas por mês, em cursos de capacitação e geração de renda, atividades artísticas, culturais e de lazer, para toda a família.

Nenhum comentário: