Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

Equipe de capoeira , já treina para os Jogos Regionais

Time da Cidade prepara-se para 55ª edição
A seleção de capoeira de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) já está treinando para a disputa da 55ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo, que ocorrem em julho, na cidade de São Caetano do Sul. Competindo na primeira divisão, o grupo local enfrenta equipes de Santos, Guarujá, Cubatão, São Vicente, São Caetano, São Bernardo e Osasco.

“Estamos trabalhando forte, todas segundas e sextas-feiras, a partir das 19 horas, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato”, declarou o coordenador da modalidade e integrante da Liga Praiagrandense de Capoeira (LPC), Lenilson dos Santos, o Mestre Caranguejo. “Precisamos nos preparar bem porque temos como objetivo a classificação para os Jogos Abetos”.

Em 2010, Praia Grande conseguiu inédito resultado nos Jogos Regionais. As seleções masculina e feminina do Município terminaram na quinta posição. Pela primeira vez, o grupo conseguiu pontuar. E mais: as meninas do Litoral garantiram classificação para os Jogos Abertos, competição na qual a melhor posição foi o sexto lugar obtido por Flávia Torres Nascimento (peso pesado – mais de 66 kg).

“Sempre trabalhamos com o objetivo de reerguer o nome da capoeira de Praia Grande. Assim, afirmo que medalhas estão em segundo plano, neste momento. As coisas devem ser feitas de forma gradativa e trabalhadas em longo prazo”, disse Mestre Caranguejo. “Nosso Município tem capoeira de ótima qualidade”.

Seleção – Atualmente, integram a seleção da Cidade, atletas oriundos dos grupos Roda de Fogo, Cativeiro e Ventre Livre. O capoeirista Ricardo Henbicco Morroco (peso médio – 68 a 77,5 kg), 18 anos, é natural de São Paulo, todavia reside há sete anos no Bairro Ocian, em Praia Grande. Treina com o Mestre Taciano, no grupo Roda de Fogo. Começou na capoeira aos 13 anos. “Meu tio mostrou-me a beleza deste esporte e foi paixão imediata. Estamos treinando forte”.

Nenhum comentário: