Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

Equipe de xadrez ganha quatro medalhas em Torneio Municipal

A equipe de xadrez de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel - e Associação Municipal - AXPG) conquistou quatro medalhas (um ouro, uma prata e dois bronzes) no VI Torneio Guará Vermelho, válido como primeira etapa do Circuito Cubatense, um dos mais fortes do Estado. O certame, realizado no último sábado (19), ocorreu na Galeria Angelina, em Cubatão.

Na categoria mirim (até 10 anos), medalhas de ouro e bronze para João Paulo Agrela e Marco Antônio da Fonseca, respectivamente. Na pré-infantil (11 e 12 anos), vice-campeonato para Bruno Rafael Fragoso. Na absoluto (a principal do certame), terceira colocação para Bruno Henrique Conti e oitava aposição para o técnico Wilson Zimmermann.

“Obtivemos importantes resultados. Alguns jogadores estavam muito nervosos e perderam partidas que poderiam vencer. Todavia, foi um bom começo de competição”, declarou Zimmermann. “A próxima etapa do Circuito deve ocorrer em 9 de abril. Vamos ainda mais fortes para esta disputa. Nossa equipe está focada numa boa preparação para os Jogos Abertos da Juventude e os Jogos Regionais”.

Retrospecto - O enxadrista de Praia Grande, Bruno Silva de Paula, 17 anos, sagrou-se campeão geral do Circuito Cubatense de Xadrez de 2010. Além dele, o time local subiu mais cinco vezes ao pódio. Na classe mirim (até 10 anos), Bruno Fragozo, João Paulo Amorim e Marco Antônio Fonseca asseguraram as primeira, segunda e terceira posições. Na infantil (até 14 anos), título para Juliana Galvão.Na infanto-juvenil (até 16 anos), bronze para Fabrício Nunes.

Especificamente no V Torneio Guará Vermelho, Emile Casasco, 18 anos, sagrou-se vice-campeã. O enxadrista Bruno Henrique Conti, 19 anos, conquistou a medalha de bronze (em 2009, ele havia sido vice-campeão da mesma disputa). Yuri Florêncio assegurou a terceira posição. Vale frisar que Conti sagrou-se campeão geral do Circuito Cubatense em 2008.

Nenhum comentário: