Páginas

sábado, 19 de março de 2011

Equipe masculina de handebol treina forte para os Joguinhos

Time sub-18 da Cidade disputa certame estadual
A equipe masculina de handebol de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer - Sejel) treina forte no Ginásio Rodrigão (Bairro Tupi) para a disputa da 27ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. A competição inicia-se em abril e destina-se para jovens de 10 a 18 anos. O torneio tem organização da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (Selt).

“A garotada vem realizando um ótimo trabalho. Na última semana, nosso time venceu um torneio rápido realizado no interior paulista”, relatou o técnico Evandro Andrade. “Nessa faixa etária, os meninos estão ganhando confiança e força para no futuro, integrar a seleção municipal que disputa os Jogos Regionais. Temos atletas com boas técnica e disciplina tática”.

Regras – Os Jogos Abertos da Juventude envolvem cidades da Baixada Santista na primeira fase (sub-regional). Na seqüência, vem a fase regional, na qual as disputas englobam cidades do Litoral Sul e do Vale do Ribeira, além dos campeões da sub-regional. Por fim, chega-se à fase estadual, reunindo os melhores times de São Paulo.

“Temos adversários fortes já nesta primeira etapa. As seleções de Santos e Cubatão são nossas principais oponentes. Possuem ótimos jogadores e são equipes perigosas, que merecem todo nosso respeito”, destacou Andrade. “Infelizmente, a Delegacia Regional ainda não definiu as datas das partidas. Estamos ansiosos pelo inicio da competição”.

Retrospecto – Em 2010, na fina estadual dos Joguinhos realizada em Jaú, a equipe masculina de handebol de Praia Grande terminou em quarto lugar. Na disputa de terceiro e quarto lugares, o time praiagrandense caiu diante de Franca, por 30 a 21. Na semifinal, os rapazes da Cidade perderam, por 26 a 22, para São José dos Campos. O selecionado de Santo André sagrou-se campeão.

Na segunda fase dos Joguinhos, Praia Grande venceu Franca, 26 a 24; Jaboticabal 31 a 27; e empatou com Ribeirão Preto, por 25 a 25. Na primeira etapa do torneio (fase classificatória), Praia Grande ganhou de Botucatu, por 31 a 19; Ourinhos, 36 a 6; e empatou com Ilha Solteira, em 31 a 31. Assim, por possuir melhor saldo de gols, terminou na primeira colocação do grupo. Na fase regional (campeões da fase sub-regional e Litoral Sul, mais cidade-sede da disputa), Praia Grande ganhou de Mongaguá, 46 a 5; e empatou com Cubatão, 18 a 18. Na sub-regional (times da Baixada Santista), os rapazes da Cidade derrotaram Guarujá, 24 a 13; Santos, 32 a 12; e Cubatão, 21 a 20.

Já em 2009, na final estadual em Lins, o selecionado da Cidade terminou na quinta colocação dos Joguinhos. Na primeira fase, os rapazes derrotaram São José do Rio Preto, por 15 a 11, e Lins, por 30 a 8. Depois, perderam para Ribeirão Preto, por 22 a 18. Na segunda fase, ganharam de Jaboticabal, por 26 a 18, mas foram superados por Araçatuba, por 24 a 17. Em 2007, em Jundiaí, bronze para o grupo de handebol masculino.

Nenhum comentário: