Páginas

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Velejadores ganham dois bronzes no Mundial de Open Bic

Atletas da Cidade competir em Miami, nos Estados Unidos
 
 
JMFTEC
Daniela Faggiani e Vitor Sudbrack sobem ao pódio
Dois atletas do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc) conquistaram medalhas de bronze no Campeonato Mundial de Vela, classe open bic (barcos individuais para atletas de até 25 anos). Os competidores locais foram os únicos brasileiros no torneio. A competição regida pela Associação Mundial (AMOB) encerrou-se no último domingo (4), no município de Miami, nos Estados Unidos.

Na feminina, terceiro lugar para Daniela Faggiani Dias (medalha de bronze na Semana de Ilhabela de 2012). Ao final das três regatas do torneio, ela somou 35 pontos perdidos. As duas primeiras colocações ficaram com a italiana Lorenza Dessi, que perdeu apenas 25 pontos; e com a norte-americana Julie Zahniser, com 27.

Na open (livre), Vitor Sudbrack (16º colocado no mundial de 2011) assegurou a terceria posição, com 7 pontos perdidos. Medalhas de ouro e prata para o norte-americano Nic Muller, 3 pontos; e o porto-riquenho André Reguero, com 5. Daniela terminou no 14º lugar. Willian Cícero (bronze no Campeonato Brasileiro da classe holder, categoria iniciante) e Thiago Santana (atual campeão paulista da classe dingue, categoria C) foram 15º e 17º posicionados, respectivamente.

No total, a competição reuniu mais de 80 velejadores da Alemanha, Argentina, Brasil, Bermudas, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Nova Zelândia, Porto Rico e Suiça. Em Miami, os atletas praiagrandenses estiveram acompanhados pelo coordenador do núcleo local do Programa Navega São Paulo, professor Silvio Bello.

Retrospecto - Em 2011, na cidade de Ascona, na Suíça, o velejador praiagrandense, Rafael Henrique Soares da Silva, 23 anos, terminou na sexta colocação do Campeonato Mundial de Open Bic. No total, foram disputadas oito regatas. Silva competiu na categoria aberta (open). O título do certame ficou com o francês Hugo Stubler. Depois terminaram os velejadores Giacomo Ferrari (Itália), Vianne Y Bergot (França), Vennin Margot (França) e Nanami Iwata (Japão).

Na categoria sub-15 do Campeonato Mundial de Open Bic, o praiagrandense Vitor Sudbrack Fernandes terminou na 16ª colocação. Ele competiu contra 77 atletas, de mais de 10 países. O campeão do torneio foi o francês Brice Yriex (bicampeão 2010 e 2011). Completaram o pódio os atletas Koji Kiuchi (Japão), Lorenzo Rossi (Itália), Matteo Tulli (Itália) e Margherita Porro (Itália).

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo.

Para participar basta que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: