Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

PG ganha sete medalhas no remo e na vela

Atletas da Cidade destacam-se em competições estaduais
 
 
JMFTEC
PG destaca-se nos esportes náuticos
A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc) conquistou sete medalhas (dois ouros, três pratas e dois bronzes) em competições estaduais de remo e vela. Os eventos foram finalizados no último domingo (11). Os atletas praiagrandenses são coordenados pelo professor Silvio Bello.

No remo, na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP), a turma municipal destacou-se na Regata para Iniciantes, evento promovido pela Federação Paulista (FPR). Na categoria mais de 14 anos, primeira e segunda posições para Walisson Melo e Edenilson Eduardo. Na sub-14, medalhas de prata e bronze para Taiza Figueiredo e Amanda Cristina. Na double-skiff, segundo lugar para a dupla Edselmo Oliveira e Wesley dos Santos.

Na vela, no município de São Sebastião, o time da Cidade teve bons resultados na 9ª semana de vela de São Sebastião. Ao todo, mais de 200 competidores estiveram em ação. Na classe open bic (barcos individuais para atletas de até 25 anos), Praia Grande faturou medalhas de ouro e bronze com Bruno Félix e Allan Willian Cabral.

O time local conquistou ainda do 4º ao 10º lugares com Diogo Maez, Diego Marques, Paulo Alves, Luciano Vieira, Isabela Alves, Anderson Figueiredo e Henrique Mariano. Na dingue (barcos monotipos - construídos conforme desenho único, nos quais todas as medidas e pesos se igualam), quinta colocação para a dupla formada por Tiago Rios e Rodolfo Cardoso.

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo.

Para participar basta que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: