Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Equipe de GRD é vice-campeã da Copa Corpo em ação

Time da Cidade conquistou sete medalhas
 
 
time local brilha em evento regional
A equipe feminina de ginástica rítmica desportiva (GRD) de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer - Sejel) sagrou-se vice-campeã geral da V Copa Corpo em ação. O título ficou com a turma santista do Brasil Futebol Clube. Individualmente, as meninas da Cidade faturaram sete medalhas (dois ouros, duas pratas e três bronzes). A competição encerrada no último domingo (11), ocorreu no Ginásio Arena Santos.

No nível iniciantes, ouro para Bruna Costa, na categoria pré-infantil (até 10 anos) e para Gabrielly Emmerick, na infantil (11 e 12). Segundos lugares para Gabriela Sieiro, infantil, e Stephanie Silva, na open (idade livre). Terceiras posições para Julia Maia, pré-infantil, Grazielly Miranda e Thalita Andrade, na infantil. No nível intermediário, sexto lugar para Caroline Silva. Vale O grupo municipal é comandado pela professora Flávia Beatriz Ferro.

Temporada – Neste ano, as meninas da Cidade obtiveram a inédita quarta colocação na segunda divisão dos Jogos Regionais e assim, garantiram vaga para os Jogos Abertos do Interior que ocorrem a partir de 14 de novembro, em Bauru. Na final estadual dos Jogos Abertos da Juventude, elas terminaram na 13ª colocação, a melhor de todos os tempos. No Torneio Intermunicipal, em Hortolândia, asseguraram o quarto lugar, nas provas de mãos livres, arco e corda.

O grupo conquistou ainda, medalha de bronze no aparelho arco, nível, infantil (11 e 12 anos), no Torneio Brasil, competição regida pela Companhia GR Brasil de Eventos Esportivos. Individualmente, as atletas praiagrandense também receberam medalhas de destaque por obterem as melhores notas em determinados aparelhos. Foram os casos de Raissa Teodózio, Grazielly de Miranda, Julia Maia, Kallyne Emidio e Alicia Leone (mãos livres); Ana Júlia Barbeiro, Larissa Regina, Letícia Regina e Thainá Cavalcante (arco); Giulia Reis e Thalita Pereira (corda); Adrielle Reis (Fita) e Vanderléia Souza (bola).

Retrospecto - Em 2011, a seleção de ginástica rítmica desportiva de Praia Grande ficou em sétimo lugar nos Jogos Regionais (JR) e na 16ª colocação nos Jogos Abertos da Juventude, evento estadual sub-18. O grupo teve como destaques nos Regionais, na prova de fita, Stephanie Cristina que ficou em sexto lugar; no arco, Suellen Maria que foi sétima colocada; nas mãos livres, mesma posição obtida por Stephanie Cristina. Assim como na bola, por Ana Júlia.

Em 2010, as meninas da Cidade participaram pela primeira vez das competições estaduais. Nos Jogos Regionais, terminaram na quinta colocação. Amanda Gallo foi quinta colocada na prova de mãos livres, mesma posição obtida por Suellen no arco. Nos Jogos Abertos do Interior, elas acabaram na 16ª colocação.

O trabalho da GRD de Praia Grande começou na Escola Municipal Carlos Roberto Dias, no Bairro Boqueirão. Aí, o espaço físico ficou pequeno e foi implantado no programa de Ação e Cidadania, PIC Vila Sônia. “Iniciou-se um trabalho voltado para o lado social, mas as meninas demonstraram muito talento e tornou-se natural a competição”, afirmou Flávia.

O grupo praiagrandense treina em dois locais, de segundas as sextas-feiras. Das 9h30 às 11h30, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão); e das 13h30 às 15h30, no galpão do Lions Clube Boqueirão (Rua Limeira, Boqueirão - esquina com a Fábrica do Esporte). Outras informações podem ser obtidas no telefone 3471-7619. 

Nenhum comentário: