Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

PG recebe decisão do Circuito de Surfe Colegial

Competição ocorre neste final de semana (17 e 18), na Praia da Guilhermina
 
 
Alexandra Giulietti
competição ocorre na praia da guilhermina
Nestes sábado e domingo (17 e 18), a partir das 8 horas, na Praia do Bairro Guilhermina (em frente à Praça Lions, popularmente conhecida como Praça do Barquinho), ocorre a terceira e decisiva etapa do 17º Circuito A Tribuna de Surfe Colegial. As disputas envolvem atletas das categorias júnior (17 e 18 anos), mirim (15 e 16), iniciante (até 14) e feminina (12 a 18). Participaram do torneio alunos do Ensino Fundamental e Médio, de escolas públicas e privadas.

A competição tem como novidade o desafio universitário Tri FM/AntiQueda, reunindo alunos de cursos do ensino superior. Há ainda uma bateria especial determinada de AntiQueda Expression Session, na qual julga-se a manobra mais radical. E enquanto as disputas desenvolvem-se no mar, em terra firme realiza-se o desfile de biquíni do College Girl AntiQueda, que elege a estudante mais bonita da praia.

O Programa Surfando pela Vida, do Corpo de Bombeiros de Praia Grande, será apresentado ao longo do evento, com objetivo de ensinar técnicas de salvamento com pranchas e de primeiros-socorros. Em cada etapa do evento, os vencedores recebem troféus, medalhas, um aparelho eletrônico (notebooks), kits dos patrocinadores e apoiadores do Circuito.

Praia Grande - Três pranchas fabricadas pela empresa Silver Surf serão doadas pelo grupo A Tribuna de Comunicação para o Programa SuperEscola (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc) de Praia Grande. Atualmente, 649 crianças praticam a modalidade nas três escolas municipais de surfe localizadas nos Bairros Forte, Ocian e Mirim. “Essa é uma das propostas do evento, de unir o esporte à ação social, assim como o incentivo direto aos estudos entre os alunos da nova geração”, afirmou Davidson Iuspa, diretor geral do A Tribuna de Surf Colegial.

Para o prefeito Roberto Francisco, investir no esporte sempre é vantajoso para a comunidade. “Em Praia Grande, incentivamos a prática de esporte como ferramenta educacional, por meio do Programa SuperEscola. O Circuito A Tribuna de Surf Colegial é importante para a Cidade, principalmente porque serve para divulgar a modalidade e atrair visibilidade para o trabalho educacional-esportivo que realizamos”.

O evento realizado pelo Sistema a Tribuna de Comunicação conta com patrocínio das Prefeituras de Praia Grande, São Vicente e Guarujá; AntiQueda e Sthill Surfwear. Tem apoio de Silver Surf, Teccel e FMA Noticias; e organização da Triesportes. Chancela da Confederação Brasileira (CBS) e homologação da Federação Paulista (FPS). Outras infromações podem ser obtidas no telefone (13) 2102-7164 e no e-mail atendimento@triesportes.com.br.

Etapas – Em outubro, no Guarujá, na segunda etapa do torneio, o praiagrandense Jefferson Veiga (Escola Estadual Francisco Martins dos Santos – Bairro Real), categoria iniciante (até 14 anos), ganhou medalha de bronze. Na mirim (15 e 16 anos), Leonardo Martinez (Colégio Centurion – Flórida) e Gustavo Lisboa (EE Vila Tupi – Tupi) chegaram a fase semifinal (10 melhores). Na júnior (17 e 18), Leandro Cruz (EE Jardim Bopeva - Ocian) e Bruno Zambianco (EE Vila Tupi - Tupi) também pararam na etapa semifinal.

Em junho, em São Vicente, na primeira etapa, Leandro Cruz (EE Jardim Bopeva) foi prata na categoria júnior. Cleberson Santos (EE Balneário das Palmeiras – Esmeralda) e Bruno Zambianco (EE Vila Tupi) ficaram nas sexta e sétima colocações. Na mirim, Leonardo Martinez (Colégio Centurion) assegurou o bronze. Na iniciante, quinto lugar para Jefferson Veiga (EE Francisco Martins dos Santos).

Retrospecto – Em 2011, título para a turma do Colégio Dom Domenico (Guarujá). Depois ficaram as do Colégio Adélia Camargo Corrêa (Guarujá) e Colégio Itá (São Vicente). Na júnior, terceiro e quinto lugares para Cleberson Santos (Escola Estadual Balneário das Palmeiras/PG) e Leonardo de Oliveira (EE Reverendo Augusto Paes de Ávila/PG); 11ª e 13ª posições para Daher Vieira (EE Doutor Abrahão Jacob Lafer/PG) e Bruno Zambianco (EE Vila Tupi/PG). Na mirim, quinta e 12ª colocações para Leandro Cruz (EE Jardim Bopeva/PG) e Leonardo Manyon (EE Vila Tupi). Na iniciante, quarto lugar para Jefferson Veiga (EE Francisco Martins dos Santos/PG).

Em 2010, as três primeiras posições ficaram com as equipes do Colégio Adélia Camargo Corrêa, Colégio Dom Domenico e Colégio Itá. Quarta posição para a equipe da Escola Estadual Jardim Bopeva de Praia Grande. Individualmente, Luan Felipe (EE Jardim Bopeva) garantiu medalha de prata na categoria júnior. Maxswell Ribeiro (Colégio Dimensão/PG) terminou em quinto lugar.

Em 2009, primeiros lugares para os times do Colégio Don Domênico, Colégio Adélia Camargo Corrêa e EE Jardim Bopeva. Quanto aos atletas de Praia Grande, Luan Felipe foi campeão da júnior. Quarta e quinta posições para Lucas Dantas (EE Balneário das Palmeiras) e Willian Marroco (EE Adelaide Patrocínio dos Santos). Na mirim, terceiro lugar para Danilo Issa (Colégio Objetivo/PG). Na iniciante, Leandro Cruz (Escola Municipal Lions Clube Ocian) garantiu medalha de bronze.

Nenhum comentário: