Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012

Alex Ribeiro e Ricardo Ferreira disputam o torneio de surfe na Austrália

Após derrotar o vice-campeão mundial e ídolo local e terminar em quinto lugar, vitória mais expressiva de sua carreira, Alex Ribeiro chega como um dos destaques da competição em Newcastle, na Austrália. Junto com Alex, o surfista Ricardo Ferreira se mostra otimista e espera poder fazer a diferença após buscar experiência internacional.


26bA partir desta segunda-feira, dia 12, na praia de Merewether, em Newcastle, na Austrália, os surfistas de Praia Grande Alexander Ribeiro (Mormaii), o Orelhinha, 23 anos, e Ricardo Ferreira da Silva, 28 anos (HD, Freesurf, Go Sport, TecVoz, Spy e Bully´s), disputam o Burton Toyota Pro, etapa seis estrelas do World Qualifying Series (WQS) – segunda divisão do surfe profissional mundial. O campeão deve ser conhecido até o dia 18, data final do período de espera de ondas. Os atletas tem o apoio da Sejel/Praia Grande.

O praiagrandense Alex Ribeiro chega com moral nesta etapa. Na etapa passada, disputada recentemente também na Austrália, o atleta obteve a vitória mais expressiva de sua carreira, ao derrotar o vice-campeão mundial e ídolo local Joel Parkinson, terminando a competição em 5º lugar. Neste evento, que vai distribuir US$ 155 mil em prêmios, ele e Ricardo voltam a enfrentar os principais surfistas do circuito mundial.

Ricardo Ferreira, apesar de eliminado precocemente da etapa passada, está otimista. “Desde fevereiro estamos na Austrália, competindo com alguns dos melhores surfistas do mundo. Tem sido uma experiência gratificante e ao mesmo tempo bem dura. Quero fazer o meu melhor em Newcastle. Estou treinando em várias praias diferentes, aprimorando meu inglês e conhecendo outras culturas. Tudo isso vai fazer diferença na minha carreira”, ressaltou Ferreira.

Dados – Alex Ribeiro e Ricardo Ferreira foram revelados na escolinha municipal da Cidade. Alex terminou em 13º lugar no Brasil Surf Pro 2011. Ficou em quinto lugar na etapa brasileira do SuperSurf Internacional, evento mundo seis estrelas da Associação de Surfe Profissional da América do Sul (ASP). Em Ubatuba, Ribeiro terminou nas quintas colocações na primeira etapa do Circuito Maresia Paulista de Surf Pro (certame paulista profissional), certame regido pela FPSurf.

Em 2010, obteve o vice-campeonato do Oakley Santa Catarina Surf Pro, válido como segunda etapa do Circuito Catarinense Profissional.
Terminou como nono melhor colocado no Coca-Cola Saquarema Pro 2010, etapa nível seis estrelas do WQS. Em 2009, ficou entre os 10 melhores do Campeonato Mundial Profissional júnior (Billabong World Junior). Na Seletiva Petrobrás, acabou na quinta posição. Encerrou entre os 16 melhores do Oakley Rio Pro, válido como terceira etapa do Circuito Sul-Americano sub-20. Em 2008, foi campeão sul-americano júnior (sub-21). Em 2007, foi bicampeão santista, campeão do torneio A Tribuna Colegial e vice-campeão paulista júnior. Em 2006, faturou o título mirim nos circuitos municipais de Praia Grande, Santos, Guarujá, São Vicente e Peruíbe. Em 2005, ficou com o vice-campeonato no Rip Curl Grom Search.

Ricardo Ferreira atua como surfista profissional desde 2005. No ano passado, terminou em terceiro lugar na etapa de abertura do Circuito Petrobrás nas Ondas, válido como etapa do Brasil Tour (divisão de acesso do surfe nacional). Ficou na nona colocação na primeira etapa do Circuito Maresia Paulista de Surf Pro (certame paulista profissional).

Em 2010, terminou em nono lugar no Brasil Surf Pro (primeira divisão do surfe nacional). Obteve o vice-campeonato da última etapa do Brasil Surf Pro. Acabou na sexta colocação do Circuito Maresia Paulista de Surf Pro. Encerrou em quinto lugar, a disputa do Supersurf Internacional, etapa nível cinco estrelas da WQS.

Em 2009, Ferreira sagrou-se campeão paulista profissional. Em 2008, ele venceu a Nescau Expression Session e ficou em terceiro lugar no Billabong Surf Eco Festival, etapa cinco estrelas do WQS. Obteve a quinta colocação na primeira etapa do Campeonato Paulista. Em 2007, foi vice-campeão paulista, do Supersurf e da Seletiva Petrobrás. Levou o título de revelação do surfe nacional.

Nenhum comentário: