Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Parceria que começa a dar resultados.

Pra começar esses comentários, iniciamos falando de um dos maiores reveladores de talentos dessa cidade, o Sr. Claudio Barbosa, fundador e Presidente da Ong EC Vitória de Vila Sônia, desde que o conheço , ele trabalha com a parte social do Bairro , principalmente na formação de atletas a partir de 4 anos de idade é indubitavelmente uma das pessoas mais querida, trabalhadora e conhecidas do futsal de Praia Grande.

Seguindo os passos do pai e com a mesma competência o jovem Diego Barbosa, abriu uma espécie de “filial” da Ong EC Vitória no Bairro da Curva do S, e agora desenvolve junto as crianças da comunidade, levando o futsal como carro chefe , tudo acontece dentro do Colégio Resine, que abriu suas portas pra esse grandioso trabalho, aonde aos sábados pela manhã, atletas, pais de atletas e simpatizantes, se encontram, pra praticar esportes e trocar informações, tendo mais de 100 pessoas presentes no final de semana.

Pelo bom trabalho apresentado, a Ong EC Vitória chamou a atenção da atleta da seleção brasileira ”Jéssiquinha” , que juntamente com o Diego e com o Claudio Barbosa, fizeram uma parceira, chamando a nova casa de JÉSSIQUINHA FUTSAL / ONG EC VITÓRIA, a atleta emprestará seu nome a nova escolinha, assim como encaminhará novos valores a grandes equipes para testes.

Além de chamar a atenção da jovem atleta da seleção brasileira, o trabalho do Diego e do Claudio, cruzou o estado e chamou a atenção do técnico da equipe feminina de Orlandia Ricardo Mineiro, que já há alguns dias na cidade, avaliou algumas atletas e pelo menos três já estão de malas prontas pra Orlandia, aonde irão, num primeiro momento, disputar os torneios e campeonatos locais , mais pra frente, podendo alçar voos maiores.

No sábado (10/03) as equipes femininas do Jéssiquinha Futsal / Ong EC Vitória, das categorias sub15 e sub17 , recebeu a forte equipe do Portuários de Santos, que já se preparam para a disputa da Copa Expresso Popular de futsal de 2012.

Os jogos , nas duas categorias, foram bem movimentados, com ótimos lances de lado, bastante criatividade, aonde seus técnicos aproveitaram para testar todas as suas jogadoras e definirem as titulares, o placar foi o que menos importou, mas mostrou o equilíbrio e o resultado foi um empate, justo as duas equipes , que não se pouparam e disputaram como se fosse jogo de campeonato. Isso prova que as duas equipes irão forte para todas as competições que disputarem, de olho nelas.

Destaques nas equipes femininas:
A jovem Beatriz é considerada pelo seu técnico , como a melhor jogadora da baixada em sua posição e que em muito breve, vai dar muito o que falar, tanto que o seu futuro, está praticamente garantido se manter a regularidade apresentada.

Outro destaque no futsal da cidade, que estava meio afastada e que agora volta com tudo , é a ala Nathalia , que mostrou qualidade e segurança na zaga, também com grandes possibilidades de sair da cidade e respirar novos ares.

É isso ai , aonde o nosso futebol e futsal feminino agonizam, com as dificuldades da falta de estrutura, falta de equipes, falta de vontade, mesmo com tudo isso contra, felizmente temos alguns abnegados, como o Diego e o Claudio, que conseguem revelar tantos valores de qualidade, exportá-los, e o mais incrível, atletas que não servem pra cidade em outras , são bem melhores aproveitas, vamos acordar Praia Grande.

Ao Claudio e Diego Barbosa, parabéns por todo esse bom trabalho, felizmente nossa cidade ainda conta com vocês, já que outros nobres abnegados, sucumbiram a falta de ajuda.

Nenhum comentário: