Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Atleta de PG vence corrida de 50 km

Sinval Moreira Aguiar venceu a prova de 50 quilometros
Integrante da equipe de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer - Sejel, Entidade Profissional Atl�tica e Social - EPAS - e Osan), Sinval Moreira Aguiar venceu a prova de 50 quilometros na  Corrida Ultrarunner. Ele completou a distancia em pouco mais de quatro horas. A competição, realizada no ultimo sabado (10), ocorreu na pista de atletismo municipal (Bairro Sitio do Campo).

No feminino, 50 km, a praiagrandense Mariza Rodrigues da Silva garantiu medalha de bronze. Ouro para Cleide da Silva de Araujo Marques (Educa/Biofitness/Guarujá). Os corredores da Cidade, que recebem orientação da técnica Maria Lucia de Jesus, encararam uma prova com muito sol no começo do dia e chuva ao final da tarde. Como premiação, eles receberam troféus, medalhas e pares de tenis.

Nos 100 km, as vitórias foram de Harry de Abreu Serr�o (Memorial-Santos/Valmir Nunes Assessoria) e Cl�udia Solto (Equipe 100 limites/SP), que completaram o percurso em pouco mais de 8 horas. A prova organizada pela Ultra Runner Assessoria Esportiva & Eventos contou com apoio da Prefeitura de Praia Grande, tem apoio de Makro, Sprint, Osan, Medley, Power Ade � Cola-Cola, Cl�nica de Ortopedia e Fisioterapia Traumaxxis, Toalhas Cool, Fitness Shop, Gelo Souza, Lupa Lupa, WOW, TGH e Sabesp.

Dados : Participaram da competição mais de 180 atletas, do Paraná, Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Brasilia, Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo. As disputas foram realizadas apenas na categoria individual. Aos competidores foi ofertado atendimentos médico, fisioterapeutico, massoterapeutico e crioterapeutico. Os atletas tiveram adisposição alimentação variada: macarrão, pure de batatas, frutas, bolachas, água, isotonico e refrigerante de cola.

Retrospecto - Na temporada passada, a cidade de Praia Grande sediou a primeira edição da corrida Ultra Runner 100 quilometros (km). O atleta Vanderley dos Santos Pereira (Acrimet/Topspin/Runtech), venceu a prova. Na sequência chegaram Sinval Moreira Aguiar (Team/Total Nutrition/ Quality Nutrition) e Mauro Benedito Rosa. No feminino, vitória de Maria Claudia Ferreira Souto (100 Limites / M Caliados). Na dupla, título para Marinha do Brasil Fuzileiro Navais/Colégio Pasar. No quarteto, vitória de Lamartine Assessoria Esportiva. Ao todo, houve a presença de 70 corredores.

Nenhum comentário: