Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

PRAIA GRANDE conhece os grupos da Copa SP de Basquete

Campeonato tem início previsto para 14 de abril
As equipes masculinas sub-15, sub-17 e sub-21 de basquete de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer - Sejel) já conhecem os grupos da Copa Estadual São Paulo, evento promovido pela Liga Paulista (LPB) e que tem início previsto para 14 de abril. O sorteio das chaves foi realizado no último sábado (10), no Ginásio Celso Daniel, em Mauá.

“Devido ao aumento de equipes participantes, a fase classificatória teve os grupos formados por região, diminuindo assim os custos com viagens e alimentação”, informou o técnico Osvaldo Pinheiro. “Praia Grande ficou na chave A. As competições serão disputadas em sistema de turno e returno, qualificando-se as duas primeiras colocadas para a próxima fase”.

Na categoria sub-15, a turma praiagrandense joga contra os times da Prefeitura de Itanhaém, Cubatão, Mongaguá, São Vicente, Santana do Parnaíba e Colégio Eduardo Gomes/São Caetano do Sul. Na sub-17, enfrenta as equipes de Diadema, Itanhaém, Mongaguá e Esporte Clube Banespa/SP. Na sub-21, encara os selecionados de Diadema, Cubatão e Pavilhão da Paz/Ibirapuera/SP.

Jogos – As equipes de Praia Grande mandam os respectivos jogos no Ginásio Magic Paula (esquina da Av. do Trabalhador com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, Bairro Antártica). Outras informações podem ser obtidas através dos e-mails oj-pinheiro@isee.org.br e lbbs.basketball@uol.com.br.

Vale frisar que colaboram com os grupos de basquete local a Faculdade do Litoral Sul Paulista (FALS), Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS), Casa do Encanador, Construtora Martino, Restaurante Di Plaza, Clínica de Ortopedia e Fisioterapia Traumaxxis e Instituto Social de Educação Esportiva (ISEE).
Retrospecto - Em 2011, o time masculino sub-21 da Cidade sagrou-se vice-campeão da Copa Estadual São Paulo. Nos Jogos Regionais, garantiu a quarta colocação e a classificação para os Jogos Abertos do Interior, nos quais terminou em sétimo lugar. O grupo municipal sub-18 garantiu medalha de prata na fase sub-regional dos Jogos da Juventude.

Nenhum comentário: