Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Torneio de Basquete de PG

De quarta a sexta-feira (13 a 15), sempre a partir das 19 horas, no
Ginásio Magic Paula (esquina da Rua do Trabalhador com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, Bairro Antártica), a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) realiza o Torneio de Basquete. A competição reúne quatro equipes: Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Cubatão.

“Nosso objetivo é preparar os times para a disputa dos Jogos Regionais do Estado, que começam no próximo dia 21, em Santo André”, afirmou o técnico de Praia Grande, professor Osvaldo Pinheiro. “Nada melhor do que jogar contra selecionados mais experientes para observamos o desempenho do nosso time. Nos Regionais, jogamos a categoria sub-21, os outros três times disputam a categoria livre”.

Rodadas – Na quarta-feira (13), às 19 horas, jogam os times de Cubatão e Itanhaém. Às 20h30, atuam as turmas de Praia Grande e Mongaguá. Na quinta-feira (14), às 19 horas, enfrentam-se os times de Itanhaém e Mongaguá. Às 20h30, entram em quadra os grupos de Praia Grande e Cubatão. Na sexta-feira (15), às 19h30, confrontam-se os selecionados de Mongaguá e Cubatão. Às 20h30, é a vez dos quintetos de Praia Grande e Itanhaém duelarem.

Representam Praia Grande no torneio, os jogadores Caio Cardoso dos Santos, 17 anos, Darlan Rodrigues Alves da Silva, 17, Douglas Silva Santos, 19, Eryck Augusto Martim Vital, 20, Giuliano Alves de Andrade, 21, Luiz Gustavo Silva de Souza, 19, Luiz Pedro Poleto Semensato, 21, Marco Aurélio Oliveira Araújo, 20, Nicolas Nascimento Ribas Pinto, 16, Richard Luis Castro, 20, Rodiny Aliffe Pereira Alves, 18, Walker Tristão Paiva, 20. Técnico: Osvaldo Pinheiro. Auxiliar: Esdras Gouveia.

Liga – No Torneio Estadual promovido pela Liga Paulista de Basquete (LPB), a equipe sub-20 de Praia Grande volta a atuar apenas após os Jogos Regionais, em agosto. No Ginásio Magic Paula, na quinta rodada do torneio, o time local derrotou, por 56 a 53, o da Prefeitura de Arujá. Em casa, na quarta, os rapazes de Praia Grande perderam, por 68 a 55, para o grupo do Clube dos Subtenentes e Sargentos do LI Exército/Osasco. Na terceira rodada, eles derrotaram, por 77 a 55, o time da Prefeitura de Diadema.

Fora de casa, na segunda, a turma local perdeu, por 89 a 55, para o time da Liga Sorocabana. Na estréia, também como visitante, o time do Município derrotou, por 73 a 57, o selecionado da Prefeitura de Francisco Morato. Vale ressaltar que segundo o regulamento da competição estadual, as equipes jogam todas contra todas, qualificando-se as oito primeiras para a fase de play-off.

Apoio – Além da Sejel e Faculdade do Litoral Sul Paulista (FALS), colaboram com os grupos masculino e feminino de basquete de Praia Grande, a Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS), Casa do Encanador, Casa das Bombas, Construtora e Incorporadora Martino, Luigi Veículos, Padaria Briosa, Panificadora Nova Charm, Academia Rodrigão 14 e Restaurante Di Plaza.

Nenhum comentário: