Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Ciclismo masculino de PG compete na 1ª Divisão

A seleção masculina de ciclismo, idade livre, de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) quer fazer os primeiros pontos em Jogos Regionais. A partir do próximo dia 21, em Santo André, o grupo da Cidade compete na primeira divisão, na 55ª edição do certame regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT).

Os ciclistas praiagrandenses vão enfrentar atletas de equipes profissionais, como as de Santos, Santo André e São Bernardo do Campo. Além destas, ainda pedalam contras as turmas de Guarujá, Cubatão, São Vicente e Osasco. Esta é a terceira vez (2009 a 2011) que Praia Grande disputa as provas de ciclismo nos Jogos Regionais.

“Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar. Estaremos competindo contra alguns dos melhores times do Brasil, como a equipe Memorial de Santos”, afirmou o técnico Ricardo Nunes. “Todavia, temos atletas experientes que podem somar importantes pontos para a Cidade, ajudando a manutenção do time local na primeira divisão dos Jogos e quem sabe até, classificando o Município para os Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes”.

Seleção de Ciclismo – Representam a Cidade, Carlos César Moreira Azevedo, 24 anos; Cláudio Martins Rocha, 31; Cláudio Pereira da Silva, 33; Dorival Lima dos Santos, 36; Fernando Fabrício Germano Bezerra, 25; Gilberto de Almeida Rodrigues, 37; Lindemberg de Oliveira, 32; Marcos Pereira da Silva, 32; Osvaldo Henrique Chirotto, 35; e Tiago Andrade Santos, 27. Técnico: Ricardo Nunes Sanches.

Destaque – Fernando é mecânico industrial. Iniciou no esporte em 2005. Há dois anos dedica-se mais as provas de moutain bike. Pela segunda vez compete nos JR pela seleção praiagrandense. “Estou ansioso e com grande expectativa de bons resultados. Sei do nível elevado dos ciclistas que disputam os JR, mas tenho treinado forte e creio que posso marcar pontos para a Cidade”.

Treinos – A seleção de ciclismo de Praia Grande treina de segundas as sextas-feiras, no período da manhã, na Via Expressa Sul.

Histórico do ciclismo masculino de Praia Grande nos Jogos Regionais:
2009 (sede Santo André) = não pontuou
2010 (sede Guarujá) = não pontuou

Nenhum comentário: