Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Surfista de PG encara etapa do Oakley Santa Catarina Surf Pro

Nakagima disputa competição em São Francisco do Sul
Neste sábado e domingo (9 e 10), a partir das 8 horas, na Prainha, no município de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, o surfista de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer), Flávio Nakagima, 23 anos (Maresia/KYW/Bullys Acessórios/Gol Esporte/ Pranchas WS), encara a terceira etapa do Oakley Surf Pro, válido pelo Circuito Catarinense Profissional.

Vale frisar que Thiago Bianchini (Florianópolis) lidera o torneio da Região Sul do país. E que em 2010, na Praia Mole, em Florianópolis, outro atleta da Cidade brilhou na segunda etapa do certame catarinense. Alexander Ribeiro (Mormaii), o Orelhinha, 21 anos, obteve o vice-campeonato do Oakley Santa Catarina Surf Pro.

Nakagima – Em 2010, Nakagima terminou em quinto lugar no Circuito Maresia Paulista de Surf Pro (certame paulista profissional). Assim como ocorreu na primeira etapa da competição estadual, o surfista local sagrou-se campeão do Overboard Air Show (competição paralela que premia a melhor manobra aérea). Ele aplicou um aéreo 360 graus e faturou R$ 1 mil.

Nakagima foi oitavo colocado do ranking brasileiro. Na classificação da Associação de Surf Profissional (ASP South América), aparece como 16º principal atleta do continente. Em 2009 ficou na terceira colocação da primeira etapa do Maresia Paulista Pro. Em 2005, garantiu os vice-campeonatos paulista e brasileiro. No mesmo ano, no Peru, ficou com a terceira colocação no Pan-Americano.

Profissionalizou-se aos 18 anos. Na nova categoria, sagrou-se campeão da segunda etapa do Campeonato Carioca de 2007 e por duas vezes ficou na 17ª colocação da etapa nacional do WQS. Em 2006, em Ubatuba, quando foi considerado atleta revelação da disputa e, em 2008, no Guarujá. Levantou ainda, os títulos dos torneios municipais de Praia Grande, Santos, Peruíbe, Itanháem e Mongaguá.

Nenhum comentário: