Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

PG fatura nove medalhas no Paulistão de Canoagem Maratona

A equipe do núcleo do Programa Navega São Paulo de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc, em parceria com a ONG Turma do Remo) conquistou nove medalhas (quatro ouros, três pratas e dois bronzes) no Campeonato Paulista de Canoagem Maratona. O evento, finalizado no último sábado (9), ocorreu na raia olímpica do Jardim Casqueiro, em Cubatão. A competição regida pela Federação Paulista (FPCA) teve provas de 22, 11 e 3 quilômetros.

Na categoria turismo (avançado), sênior (19 a 34 anos), prova de 11 quilômetros, título para Rodrigo César Borges. Na turismo, supermaster (mais de 45 anos), 11 km, medalha de ouro para Antônio Gomes. Na turismo, cadete (15 e 16 anos), 11km, Praia Grande faturou os três primeiros lugares com Carlos Menezes, Carlos Eduardo Santos e Gelson Freitas. Na turismo, júnior (17 e 18 anos), 11 km, vice-campeonato para Adrik Wiazowski.

Na escola (iniciante), cadete (15 e 16), prova de três km, o time praiagradense conquistou as quatro primeiras colocações com Rogeiro Sudbrack, Gustavo Meirelles, Bruno Félix e Valdecelmo Vieira, respectivamente. Na escola, menor (13 e 14 anos), três km, quinta posição para Vitor Sudbrack. Vale frisar que a equipe da Cidade tem comando técnico de Laís Corbal e coordenação do professor Silvio Bello.

Retrospecto - Vale frisar que em 2010, o time praiagrandense conquistou sete medalhas (dois ouros, quatro pratas e um bronze) no Paulistão de Canoagem Maratona. Nas disputas de 11 km, classe 1, máster, ouro para Frederich Santos e prata para Eduardo Meyer. Na classe 1, sênior, Praia Grande levou os três primeiros lugares com Rafael Soares, Jéferson Setaro e Adrik Wiazowski. Na classe 3, adaptado (deficiente físico), Daniel Kutlak, e na máster, Antônio Gomes, foram pratas.

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: