Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Ginástica masculina disputa classe sub-16

 

A seleção de ginástica artística masculina sub-16 de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) inicia no próximo dia 22, em Santo André, a participação na primeira divisão, dos 55º Jogos Regionais (JR) do Estado de São Paulo. Na última temporada, o time local terminou em terceiro lugar no certame estadual.

Os meninos de Praia Grande ficaram atrás apenas dos selecionados de São Bernardo do Campo (que foi campeão) e Osasco, mesmos adversários desta temporada. Os atletas disputam medalhas nas provas de solo, cavalo com alças, argolas, salto sobre a mesa, barras paralelas simétricas e barra fixa. “Objetivamos melhorar a pontuação obtida em 2010 e quem sabe conquistar vaga para os JAI de Santos”, afirmou a técnica Suzana Afonso.

Seleção – Competem pelo time da Cidade nos 55º Jogos Regionais do Estado de São Paulo, os ginastas Arthur Yan Sousa, 15 anos; Marcelo Freire da Fonseca Ferreira dos Santos, 15; e Renato Mariano da Silva Júnior, 15. Técnica: Suzana Lourenço Afonso.

Destaques – Os três atletas são oriundos da base de Praia Grande. Iniciaram na modalidade através do Programa SuperEscola. Arthur foi vice-campeão do Troféu Destaque 2009 e conquistou medalhas de bronze na Copa São Paulo de 2008 e 2009. Renato ficou em terceiro lugar nos Jogos Regionais de 2010.

Foi campeão do Troféu Destaque 2009, prova do cavalo com alças, e conquistou a prata na Copa São Paulo. Faturou bronze na Copa São Paulo 2008. Marcelo, em 2010, sagrou-se campeão da Copa do Estado. Ele ficou em segundo lugar nas barras paralelas simétricas, e terceiras posições na barra fixa e individual geral (somatória de pontos obtidos em cada aparelho). Foi vice-campeão paulista infantil, classe B; e ficou em segundo lugar na Copa São Paulo 2009.

Treinos - A equipe de ginástica artística masculina treina de segunda-feira a sábado, das 8 às 11 horas, no Ginásio Boqueirão (esquina das ruas Espírito Santo e Rio Branco, no Bairro Forte).

Histórico da ginástica artística masculina nos Jogos Regionais;
2008 (sede São Caetano) – categoria sub-16 – 3º lugar
2009 (Santo André) – sub-16 – 4º lugar
2010 (Guarujá) – sub-16 – 3º lugar

Nenhum comentário: