Páginas

sábado, 28 de agosto de 2010

Surfistas de PG disputam etapas do WQS Atletas da Cidade surfam na Espanha e França

Neste sábado e domingo (28 e 29), na partir das 9 horas, em Pantin, na Espanha, os atletas de Praia Grande Alexander Ribeiro, 21 anos (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Mormaii), e David do Carmo, 24 (Sejel, Nicoboco, Riptide, Sup e Banana Wax) competem no Ferrolterra Movistar Pantin Classic - etapa seis estrelas do do World Qualifying Series (WQS – segunda divisão do surfe profissional mundial).

No último domingo (22), em Lacanau, na França, Ribeiro terminou em quinto lugar no Sooruz Lacanau Pro, evento seis estrelas do WQS. Em ondas com formações de meio metro, ele acabou na quinta colocação do evento europeu. Dois brasileiros ganharam ouro e prata: Wiggolly Dantas (Ubatuba/São Paulo) e Alejo Muniz (Santa Catarina). Dantas, que eliminou Ribeiro nas semifinais (nota 11.50 contra 8.34), faturou prêmio de US$ 20 mil.

Nesta temporada, em maio, na Praia de Itaúna, em Saquarema, no Rio de Janeiro, Ribeiro terminou como nono melhor colocado no geral, e segundo melhor paulista, no Coca-Cola Saquarema Pro 2010 - também etapa nível seis estrelas do WQS. Em 2009, Ribeiro ficou entre os 10 melhores do Campeonato Mundial Profissional júnior (Billabong World Junior). 

Fotos – Dois outros surfistas profissionais de Praia Grande estão treinando, tirando fotos para imprensa e patrocinadores nas ondas de Bali, na Indonésia: Flávio Nakagima, 22 anos (Sejel/Maresia/KYW/Bullys Acessórios/Gol Esporte/ Pranchas WS), e 26 (Sejel/South to South/Freesurf Wetsuits/HD/Go Sport Manager/Bully´s/Pranchas Ricardo Martins).

“Este lugar é incrível, estou aproveitando cada segundo. Uma experiência única na carreira de qualquer surfista”, assegurou Nakagima. “Estou realizando um sonho. As ondas são muito perfeitas. Achava que este tipo de formação só existia em filmes e revistas. Vou conhecer outras ilhas da região até o meio de setembro”.

Início – A escolinha de surfe de Praia Grande faz parte do programa SuperEscola. Atualmente, mais de 200 iniciantes surfam diariamente. Existem dois pólos: no Bairro Canto do Forte, com os professores Camila Cristina Vendito e Márcio Ely Dutra, e no Bairro Ocian com os professores Mauro Santos e Alessandra Santana. Coordenação de Roberto Hernandez. Já a equipe de competição da Cidade tem como comandantes Willian Diegues e Marcus Carvalho.

Nenhum comentário: