Participam da competição atletas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerias, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Espírito Santo e Brasília. O evento tem realização da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e Federação Paulista (FPV). Vale ressaltar que em 2009, Praia Grande também sediou etapa do certame estadual de vôlei de praia.
Regras – A competição qualificatória é disputada em um dia (sexta-feira – 27), no sistema de eliminatória simples. Ou seja, o time que perder está fora da disputa. No máximo, 70 duplas podem jogar. Apenas quatro parcerias classificam-se para o torneio principal, que conta com 12 equipes: as quatro do “qualifying”, mais quatro indicadas pela federação organizadora (no caso, a Paulista), as três melhores posicionadas no ranking da competição e uma escolhida pela CBV.
Praia Grande – A dupla da Cidade treina de segunda a sábado, das 8 às 12 horas, na Praia da Aviação. E, duas vezes por semana, das 17h30 às 18h30, realiza treinamento físico no Clube de Praia São Paulo (esquina da Avenida Presidente Castelo Branco com a Rua Antônio Severiano de Andrade e Silva, Bairro Aviação). “Ao disputar o Circuito Estadual queremos preparar as meninas para competir neste tipo de evento em 2011”, afirmou a técnica Cristina Pacheco Lopes, a Tina.
Vagas - A escolinha de vôlei de praia do Município está com inscrições abertas para novos interessados, meninas e meninos de 10 a 18 anos. Sob comando das professoras Cristina Pacheco Lopes, a Tina (ex-jogadora da seleção brasileira de quadra) e Shana Krindges, os trabalhos desenvolvem-se em dois pólos.
De segundas a quartas-feiras, das 14 às 18 horas, na Praia da Guilhermina (próximo a Praça Portugal) e de terças e quintas-feiras, no mesmo horário, na Praia da Aviação (altura da Padaria Boa Praça). O programa é regido em parceria pela Sejel e Secretaria de Educação (Seduc). Conta com apoio da Construtora José Roberto Oliveira Garcia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário