Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Canoagem de PG dá show no Biatlo Solidário Equipe da Cidade conquista 15 medalhas na terceira etapa do certame

Equipe da Cidade conquistou 15 medalhas
A equipe de canoagem do Programa Navega São Paulo de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc), em parceria com a ONG Turma do Remo, deu um verdadeiro show na terceira etapa do 8º Circuito de Biatlo Atletas Solidários. O time da Cidade conquistou 15 medalhas (cinco ouros, seis pratas e quatro bronzes). A prova, realizada no último domingo (15), ocorreu na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente.

Na categoria infantil (até 12 anos), primeiro, segundo e terceiro lugares para os praiagrandenses Gabriel Souza Santos, Jéferson Dias e Eduardo Santos. Entre as meninas, título para Renata Jesus e vice-campeonato para Amires Ferreira. Na júnior (até 18 anos), Valdomiro Vieira, Carlos Santana e Vitor Florindo formaram o pódio.

Na adulta, Henrique Raoni, Anderson Silva e Antônio Sabino cruzaram na frente. Na caiaque surfe, classe menos de 30 anos, Rodrigo Borges sagrou-se campeão. Na mais de 30 anos, prata e bronze para Luiz Silva e Michel Viana. Na canoa havaiana, segunda colocação para Diego Onofre Dantas.

Além dos medalhistas, outras atletas da Cidade obtiveram bons resultados. Na infantil, quarta e quinta posições pata Maykol Jovanochi e Peterson Silva. Na júnior, quarto lugar para Israel Juraski. Mesma colocação de Wesley da Silva, na adulta. Vale frisar que em abril, em Santos, na fase inicial do torneio, o time local faturou 11 de 12 medalhas possíveis, sendo quatro ouros, quatro pratas e três bronzes. Praia Grande ainda conquistou duas medalhas (um ouro e uma prata) no caiaque surfe.

Especial – A equipe especial (atletas com deficiência - PcD) de Praia Grande (Sejel, Seduc e Associação dos Deficientes – ADPG) também participaram da terceira etapa do 8º Circuito de Biatlo Atletas Solidários. Na classe deficiente físico, Andréa Tartari e Marcela Beatriz dos Santos faturaram os dois primeiros lugares, respectivamente. Na deficiência intelectual, bronze para Rafaela Cristina Lara e sexta posição para Karine Pinheiro da Costa.

Nenhum comentário: