Páginas

sábado, 28 de agosto de 2010

Domingo tem Copa Cidade de Praia Grande de Judô Evento ocorre a partir das 9 horas, no Ginásio Falcão

Neste domingo (29), a partir das 9 horas, no Ginásio Falcão (Avenida Presidente Kennedy com a Rua 31 de Março, Bairro Mirim), as Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Educação (Seduc), junto com a 11ª Delegacia Regional de Judô do Litoral, realizam a 3ª Copa Cidade de Praia Grande de Judô. A entrada é gratuita. 

Lutam atletas federados (registrados na Federação Paulista – FPJ) das categorias mirim (até 8 anos), infantil (9 e 10), infanto-juvenil (11 e 12), pré-juvenil (13 e 14 ), juvenil (15 e 16 ) e adulto (mais de 17), masculina e feminina. Vale frisar que em 2009, o time praiagrandense sagrou-se campeão da Copa, com 61 medalhas (20 ouros, 20 pratas e 21 bronzes). 

Completaram o pódio Associação Budokan de Peruíbe e Liga do Litoral. Depois, terminaram Associação Nery, Itanhaém, Vila Souza/Guarujá, Tumiaru/São Vicente, Shintai/SP, Morimoto Lins e Associação Linense. Em 2008, Associação de Judô Rogério Sampaio venceu, seguida pelos times da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) e Praia Grande. 

Superescola – Ainda no domingo (29), a partir das 8h30, no Ginásio Falcão (Bairro Mirim), a Prefeitura Municipal de Praia Grande (Sejel e Seduc) e 11ª Delegacia Regional realizam o Festival Superescola de Judô. Lutam judocas das classes mirim a juvenil. No evento, não há classificação entre os atletas, todos os participantes recebem premiação. Em formato especial, separados por classe e peso, os alunos formam grupos de quatro, nos quais todos farão duas lutas. 

“O Festival tem objetiva principalmente a confraternização entre os participantes, estimulando a prática do Judô e incentivando os iniciantes”, afirmou o delegado regional da modalidade João Carlos Ribeiro Manso, que também é coordenador de Esporte, Cultura e Ação Comunitária da Seduc. “Por isso, não existe classificação de pódio”. 

Brasileiro – Neste final de semana (28 e 29), na Cidade de Anápolis, em Goiás, a judoca de Praia Grande (Sejel/Seduc), Sabrina Gabriela Oliveira Araújo, peso meio-leve (40 a 44 quilos), disputa o Campeonato Brasileiro sub-15, promovido pela Confederação Nacional (CBJ). A atleta está acompanhada do treinador Fernando Patti.

Nenhum comentário: